O apresentador João Silva, filho do comunicador Fausto Silva, passou por uma drástica mudança de vida desde que realizou uma cirurgia bariátrica no ano de 2020. Desde então, o rapaz perdeu cerca de 80 kg, surpreendendo muita gente com a rapidez com que todo o processo aconteceu.
Em entrevista concedida ao jornal O Globo, João Silva deu detalhes adicionais sobre os problemas de saúde que o levaram à realização da cirurgia bariátrica. O funcionário da Band garantiu que era uma pessoa feliz e que não tinha problemas de humor com o fato de ser um jovem obeso, mas admitiu que a condição vinha trazendo pequenas complicações em sua saúde, as quais poderiam se tornar piores no futuro caso não fizesse algo a respeito.
A título de exemplo, João Silva comentou que já tinha pré-diabetes, um quadro que poderia piorar caso não mudasse sua vida de maneira drástica. Depois da operação e com a transformação em sua rotina, o apresentador garante que, nos dias de hoje, não há problemas em seu corpo relacionados à diabetes.
“Na situação que estava não dava para ficar. Eu tinha pré-diabetes, já tinha alguma coisa que, depois da cirurgia, arrumei. Zerou essa parte. Colesterol… Tudo melhorou. Foi uma mudança drástica mesmo”, comemorou.
+ João Silva, filho de Faustão, mostra novidades de seu programa na Band
O comunicador também alertou as pessoas sobre a necessidade de procurar acompanhamento profissional para a decisão pela bariátrica, uma vez que a cirurgia, em muitos casos, não é a melhor escolha. Nesse sentido, muitos pacientes acabam engordando novamente depois da operação, provocando problemas ainda maiores em seus organismos.
+ João Silva abre o jogo sobre a decisão de se tornar apresentador
No caso dele, o processo foi considerado um dos mais simples de todos, com foco apenas no órgão do estômago. Por esse motivo, João Silva afirma que não houve problemas na absorção de nutrientes, sentindo apenas benefícios positivos decorrentes do tratamento cirúrgico.