O filho do apresentador Fausto Silva, João Silva, mudou bastante desde que perdeu 75 kg após realizar uma cirurgia bariátrica. O procedimento foi feito em 2020 e desde então, o jovem tem aparecido bem mais magro nas redes sociais.
+ João Silva expõe diagnóstico de doença e decisão por cirurgia delicada
Seguindo os mesmos passos de Faustão na televisão, João revelou em entrevista à Caras que se arrependeu de não ter feito terapia após a cirurgia. Segundo ele, isso é muito importante diante da mudança física alcançada depois do procedimento.
“Eu me arrependo de não ter feito [terapia] na época em que fiz a bariátrica, porque é importante. Mas não sofri no pós-cirurgia, pois cada vez que eu percebia a perda de peso, ficava mais feliz”, revelou o apresentador, que na época tinha apenas 16 anos.
Filho de Faustão fala sobre ansiedade após bariátrica
Mudança de comportamento após bariátrica
Após realizar a cirurgia, João Silva precisou enfrentar problemas como a ansiedade. De acordo com o apresentador, ele não entendia muito bem o que estava passando em sua cabeça na época. “No início do ano passado, eu estava com uma ansiedade muito forte, não entendia muito bem o que estava passando na minha cabeça”, afirmou.
+ João Silva abre o jogo sobre a decisão de se tornar apresentador
Devido a isso, o jovem voltou a ressaltar a importância da terapia pós-cirurgia. “A terapia tem me ajudado nesse sentido”, destacou. Mesmo com pouca idade, João se considera uma pessoa intensa e que está sempre em busca de crescer profissionalmente.
“Sou um cara muito flexível e intenso. Eu trabalho muito, saio muito, estou sempre fazendo alguma coisa. Isso me deixa com minha idade, porque já me cobro muito, tenho uma vida mais velha. Tudo que faço, entro de cabeça e não tem mais ou menos. Eu converso muito sobre isso na terapia e preciso ter coisas que me puxem para a minha fase jovem.”, afirmou.