João Guilherme Silva, filho de Fausto Silva, se inspirou no pai para conduzir tanto sua vida pessoal quanto profissional. O apresentador Fausto Silva tornou-se um dos maiores comunicadores da TV brasileira, e o filho segue o mesmo caminho após o afastamento do pai das telinhas.
+ João Guilherme Silva aparece ao lado de Faustão e da família e celebra aniversário da mãe: ‘Te amo’
Em entrevista que vai ao ar no próximo sábado (13) durante o “Sabadou com Virginia”, divulgada pela Quem, João Silva relembrou o início de sua carreira, dizendo que não esperava conseguir um papel de destaque assim como Faustão.
“Em muitas famílias, os filhos seguem a mesma direção dos pais. Estudava no Colégio Objetivo, aqui em São Paulo. Lá, eles têm uma rádio chamada Trianon, dentro do grupo da Rádio Mix. Comecei a trabalhar lá, apresentando um festival para até 15 mil alunos. Me deram essa oportunidade, era uma coisa de louco, várias bandas saíram de lá”, iniciou.
João Guilherme Silva diz como entrou para a TV
João Silva foi convidado por Fausto Silva para trabalhar ao seu lado após sair da Globo e ir para a Band. “Depois, fui morar fora e voltei. Aí meu pai perguntou se eu não queria trabalhar com ele quando estava saindo da Globo para a Band. Foi muito louco, porque era uma paixão que eu tinha, mas eu não esperava que fosse acontecer”, explicou.
+ João Guilherme Silva se pronuncia sobre saúde de Faustão após boatos de morte: ‘Está bem’
Segundo ele, aprendeu muito com os ensinamentos do pai, levando isso para sua vida pessoal e profissional. “Meu pai tem uma frase muito legal que diz que é importante que se faça caridade e ajude as pessoas. Mas antes devemos fazer justiça. Isso é algo que eu levo muito para minha vida. Esse senso de justiça é o que eu mais tento pegar do meu pai. Na parte profissional, acho que é o fato de ser cúmplice sempre da audiência”, afirmou.