João Vicente de Castro, apresentador e ator, participou do ‘Encontro’ desta última segunda-feira, 08 de agosto, para falar sobre a morte trágica do seu querido amigo, Leandro Lo. Sendo assim, o artista lamentou a morte do campeão mundial de jiu-jítsu, aos 33 anos, que levou um tiro na cabeça após uma briga durante um show, no último sábado, dia 06, em São Paulo.
Dessa forma, segundo as informações, o tiro teria partido do policial militar, Henrique Otávio, que foi preso no último domingo, (07). No entanto, bastante emocionado, João Vicente de Castro falou sobre o comportamento tranquilo do atleta fora dos tatames.
+ “Sou um homem que chora transando”, revela João Vicente no ‘Papo de Segunda’
“Ver o jeito alegre e talentoso ter a vida tirada por um covarde, não sei se por narcisismo quis provocar e arrumar uma briga com um campeão mundial, não sei se estamos vindo de uma escalada de violência autorizada, a sensação é de estar indo para um caminho estranho. Ontem, quando recebi a notícia, lembrava no Leandro que dançava, que era educado com as pessoas, que não arrumava confusão com ninguém. Ver a trajetória ser interrompida é muito triste”, declarou.
Mais sobre a matéria de João Vicente de Castro
Sendo assim, João ainda pontuou: “Eu chamava o Leandro de ‘o moleque do projeto’ carinhosamente, ele veio de um projeto social, era um menino de origem pobre que veio conquistando tudo com muita garra, força, ele estava sempre com os alunos ajudando todo mundo, ele deixa no esporte uma lição de garra, humildade e alegria”, conta o ator.
+ Juliette confessa que Sabrina Sato ‘shippava’ ela com o ex João Vicente
Além disso, João Vicente ainda conclui: “O Leandro era um herói real, talentoso, competente, soube perder, dar a volta por cima, olhar pra frente e, recentemente, ganhou o oitavo título mundial. Era uma pessoa iluminada”, falou João.