O ator João Vicente de Castro usou suas redes sociais para falar sobre o ataque à bomba que a sede da produtora do grupo ‘Porta dos Fundos’ sofreu recentemente. Os humoristas viraram alvo de críticas após ir ao ar o especial de Natal intitulado de ‘A Primeira Tentação de Cristo’, disponível na Netflix.
O especial causou uma grande ira nos grupos religiosos e conservadores, isso porque o Porta dos Fundos decidiram mostrar uma visão diferente dos personagens bíblicos, e isso fez com que várias petições onlines pedisse a retirada do especial, além de muitas pessoas decidirem cancelar suas contas na plataforma de streaming.
+ Fernanda Paes Leme fala sobre ataque a sede do Porta dos Fundos
No Instagram, João Vicente postou uma foto ao lado de alguns dos integrantes do Porta dos Fundos e na legenda ressaltou que eles se dedicam à arte e que não vão deixar de fazer humor por causa de algumas pessoas. Ele também agradece o carinho dos fãs que deixaram mensagens de apoio.
“Na foto está um grupo de pessoas que dedica a vida à arte. Nessa foto não estão todos os responsáveis por isso, temos uma equipe genial e um mundo de gente que cheia de amor que também ama a arte. Essa foto é pra agradecer o carinho que a quase a explode nossos corações com tantas mensagens lindas”, disse ele.
+ Fábio Porchat dispara sobre atentado contra Porta dos Fundos: “Não vão nos calar”
Em seguida, João Vicente ressaltou que eles vão lutar pela liberdade de expressão, e não vão se calar diante as ameaças. “Não vamos parar de lutar pela nossa liberdade de expressão, por que sem ela não somos nada. É o que respiramos. Não vamos parar por nós. Não vamos parar por vocês”, garantiu ele, acrescentando as hashtag: ‘não nos calarão’, ‘violência não vai nos fazer parar ‘nada nos fará parar’.
Veja o post: