O jogador brasileiro Talles Brener, atacante do Rukh Lviv, abriu o coração em entrevista ao Fantástico da TV Globo e comentou o drama de fugir da Ucrânia, em meio a guerra com a Rússia. Sendo assim, em meio a bombardeios e muitas vítimas, o atleta confessou que deixar o país, junto de amigos e familiares acabou sendo um missão dramática.
Dessa forma, Talles Brener e sua namorada, Jessica Ariani, conseguiram finalmente deixar a Ucrânia após quase duas semanas de guerra entre o país com a Rússia. No entanto, embarcando em uma van com outros atletas brasileiros e suas respectivas mulheres, o grupo conseguiu chegar a salvos na Polônia.
+Repórter se assusta ao vivo com explosões na Ucrânia
“Eu não sei te explicar, eu não sei encontrar uma palavra para explicar o que a gente está passando”, diz Jessica. Em suma, o também jogador Guilherme Nascimento, de 18 anos está na Ucrânia há um mês e meio e defende o Kolos, time local desabafou sobre o perrengue da guerra no país. Entretanto, devido aos bombardeios, ele está no subsolo de um hotel da capital, Kiev, se escondendo de das explosões junto de outros Ucranianos.
Mais sobre a matéria dos jogadores
“Eu ouvi barulho de tiros. Meu prédio tremendo com a explosão, carros disparando o alarme. Eu vi avião caindo, caça, um atrás do outro se explodindo. Então, eles resolveram me colocar aqui embaixo. Estou exausto, estou cansado, não vou conseguir dormir”, diz o jogador.
+Jogadores brasileiros pedem ajuda para deixar Ucrânia em meio à guerra
Em suma, outros jogadores ainda comentaram sobre a saída da Ucrânia e relataram a situação do país, em meio aos ataques Russos. “Eu me sinto muito triste. A gente, já teve momentos em que a gente chorou. E chorou assim, pelo povo, sabe? Pelo povo da Ucrânia, porque ele já sofreu muito”, lamenta.