O jogador de futebol Pedro Pablo Perlaza sofreu um sequestro na última segunda-feira (02), na cidade de Esmeraldas, no interior do Equador. Desde então, o lateral do Delfín está desaparecido e o caso segue sendo investigado pela polícia local.
Conforme informado por familiares de Pablo, ele teria sido interceptado por indivíduos e jogado em um carro. Ainda segundo informações, o jogador teria sido visto pela última vez no bairro 5 de junio, cantão de Tonsupa.
Bicampeão da Pro League, o lateral-direito jogou com a camisa do Delfín, em 2019, vencendo a competição, e pelo Aucas, em 2022. Em sua trajetória pelo esporte, ele ainda fez passagens pelo Barcelona de Guayaquil e LDU, jogando também na seleção equatoriana.
O caso envolvendo o sequestro e desaparecimento do jogador está sendo investigado pela Polícia Nacional do Equador. Conhecido como “PPP”, Pedro Pablo Perlaza nasceu em Esmeraldas, no Equador, e iniciou a sua carreira no futebol jogando pelo Emelec.
Após isso, fez passagens por vários outros times, como LDU Portoviejo, Colón, Delfín, LDU Quito, Barcelona-EQU, Juventus Esmeraldas, entre outros. Entre os anos de 2020 e 2021, Perlaza jogou pela Seleção Equatoriana de Futebol”.
Jornalista desparecido é resgatado
Lucas Martins, havia desaparecido e foi encontrado pelos agentes da Polícia e o Corpo de Bombeiros. A Band informou que o jornalista perdeu contato com a família no último sábado, durante uma trilha.
+ Cantor sertanejo que estava desaparecido é encontrado morto pela polícia
“Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a emissora acionou a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que prontamente mobilizaram suas equipes para dar início às buscas”, afirma o comunicado.