Rodrigo Garro, jogador meio-campista do Corinthians, foi protagonista de um trágico acidente na cidade de La Pampa, na Argentina, durante suas férias, na madrugada desta sexta-feira (04).
De acordo com o Diário Olé, da Argentina, o acidente envolveu uma colisão frontal entre o carro de Garro e uma motocicleta, resultando na morte do motociclista, identificado como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que estava pilotando uma moto Guerreri Trio 110 cc.
+ Exemplo para o Brasil? Rigoroso, Big Brother da Argentina expulsa participante por ser “planta”
Garro e o acompanhante que estava em seu veículo não sofreram ferimentos graves e saíram ilesos do acidente. Porém, as autoridades argentinas decidiram prender temporariamente o jogador enquanto investigam as circunstâncias do ocorrido e a possível responsabilidade de Garro.
Jogador testou positivo para álcool
O promotor Francisco Cuenca, responsável pela perícia, confirmou que Garro testou positivo para álcool, embora em quantidade mínima, conforme relatado pelo portal Todo Noticias, afiliada da CNN na Argentina. O caso foi classificado como “homicídio culposo”, e a investigação continua para esclarecer todos os detalhes do incidente.
+ Fãs voltam a reclamar de “imagens bizarras” de Chaves no SBT após uso de inteligência artificial
O Corinthians ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, e as redes sociais de Garro foram desativadas em meio às notícias. O meio-campista argentino de 27 anos chegou ao clube paulista em janeiro do ano passado.
Garro teve um papel de destaque na temporada, sendo considerado um dos melhores jogadores do Corinthians, ajudando o clube a evitar o rebaixamento e ainda garantir uma vaga na pré-Libertadores de 2025, algo que parecia improvável no início do ano passado. O caso segue sendo monitorado de perto pela imprensa e pelas autoridades argentinas.
Colaborou: Renan Santos