O mundo do esporte foi pego de surpresa na manhã desta quarta-feira, 15 de dezembro, após o jogador Agüero anunciar a sua aposentadoria precoce, aos 33 anos. Isso porque, após descobrir que corria sérios riscos de morte, devido a problemas cardíacos, o atleta decidiu colocar um ponto final em sua história nos gramados.
Dessa forma, de acordo com o próprio jogador em uma coletiva de imprensa, suas condições física e psicológicas não são mais as mesmas. No entanto, o jogador ainda confessou que jamais se esquecerá dos momentos que teve no futebol e agradeceu o carinho, dos amigos, familiares e fãs. Agüero estava atuando pelo Barcelona da Espanha.
+Urgente! Neymar sofre grave lesão e deixa jogo do PSG chorando: “Quebrou”
“Essa coletiva é para comunicar que estou parando de jogar futebol profissional. São momentos muito difíceis, mas ainda estou muito feliz com a decisão que tomei. Em primeiro lugar está a minha saúde por causa do problema que tive há um mês”, disse Agüero, desabando em lágrimas.
Mais sobre a matéria de Agüero
Sendo assim, o jogador prosseguiu: “Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita. Sempre sonhei que jogava futebol desde os 5 anos quando toquei numa bola e o meu sonho era jogar na Primeira Divisão (argentina) e nunca pensei em chegar à Europa”, disse.
+Neymar toma atitude envolvendo a ex Bruna Marquezine, mas depois se “arrepende”
Além disso, ao finalizar ele agradeceu aos seus ex-clubes. “Graças ao Independiente, fui treinado lá, ao Atlético que apostou em mim quando tinha 18 anos, ao Manchester City, que sabem o que sinto por eles, deixei o melhor lá e me trataram muito bem e ao pessoal do Barça. E também a seleção argentina, que é o que eles mais gostam – completou o atacante, após ser consolado por Laporta”, disse.