O jogador brasileiro Junior Moraes chegou na manhã desta quinta-feira, 03 de março, no Brasil. Desta forma, assim que pisou fora do desembarque no aeroporto de Guarulhos, ele chorou ao ser questionados por jornalistas sofre o atual estado da guerra na Ucrânia. Por sua vez, bastante emocionado por ter consigo desembarcar no país, o atacante do Shakthtar Donetsk repudiou á guerra.
Dessa forma, muito abalado Junior Moraes acabou sendo recebido com festa e muitos abraços por familiares e amigos no aeroporto internacional de Guarulhos. “É difícil falar. Eu não desejo a guerra para ninguém, só estou aliviado em estar com a minha família, abraçar eles, desde o começo foi única coisa que pensei”, disse ele, para os jornalistas.
+Jogador brasileiro desabafa sobre viagem dramática e arriscada ao fugir da guerra na Ucrânia
Em suma, o atacante que estava isolado no subterrâneo de um hotel na capital Kiev, desabafou sobre o avanço das tropas Russas em direção a sua localidade. No entanto, o jogador que é naturalizado ucraniano e atua pela seleção do país, quase foi convocado para lutar na guerra e defender a Ucrânia.
Mais sobre a matéria de Junior Moraes
“Era pressão psicológica muito grande porque onde a gente estava era o foco. O exército russo estava chegando cada vez mais perto, a gente não achava solução para ir embora. A cada minuto era angustiante, difícil”, conta o jogador do Shaktar Donetsk.
+Pedrinho, ex-Corinthians, se emociona ao chegar ao Brasil após fugir de guerra na Ucrânia
Sendo assim, Junior Moraes ainda confessou que em meio ao conflito, a sua única fonte de esperança era a oração. “Nunca passei por uma guerra antes, entrar mesmo em confronto e ver as coisas que aconteceram lá. Eu não fui forte em nenhum momento, vários momentos em que eu estava no limite eu me trancava no banheiro ou me escondia no quarto. Orava, colocava um louvor, orava, pedia forças para Deus porque eu não fazer isso na frente de ninguém”, disse o jogador.