O atacante Robinho, ex-seleção brasileira, foi visto em uma manifestação a favor de Jair Bolsonaro e contra o resultado das eleições. A imagem que circula nas redes sociais, nesta quarta-feira (2), mostra o jogador junto a outros manifestantes e é tietado por eles.
”Alguém avisa pra ele que marcaram uma manifestação pelo Brasil lá na Itália, vai ser amanhã pode aparecer lá Robinho”, ”Tinha que ser apoiador do Bolsonaro e óbvio que os bolsonaristas iam acolher ele. Sei não hein!”, ”Já sabemos o nível das pessoas que estão manifestando, só falta o goleiro Bruno”, foram alguns comentários dos internautas.
+ Suspeito de estupro, Robinho declara voto em Bolsonaro e é detonado
🚨GRAVE: Condenado por estupro, o ex-jogador Robinho vai disfarçado em manifestação bolsonarista. pic.twitter.com/DVyV4Zb5xC
— CHOQUEI (@choquei) November 2, 2022
+ Robinho é condenado na Itália a nove anos de prisão
Mais sobre Robinho
Robinho é condenado pela Justiça da Itália a nove anos de prisão por violência sexual em grupo. Porém, por estar em terras brasileiras, o jogador de futebol não pode ser preso ou extraditado.
O ex-santista foi condenado de forma definitiva a nove anos de prisão por violência sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate em Milão, no ano de 2013. A condenação dele e também de seu amigo Ricardo Falco foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Milão, tomada no fim de 2020.
Ambos foram condenados pelo artigo “609 bis” do código penal italiano, que versa sobre a participação de duas ou mais pessoas reunidas em um ato de violência sexual – em que se força alguém a manter relações sexuais em condição de inferioridade “física ou psíquica”. A vítima, solicitou que seu nome não fosse constado no processo, mas afirmou que foi embriagada e abusada sexualmente por seis homens enquanto estava desacordada. A representação jurídica dos brasileiros falam em relação consensual entre os acusados e a vítima.
+ Justiça Italiana afirma condenação de Robinho e amigo no caso de violência sexual