Morreu aos 23 anos de idade, o jogador de futebol Leandro Lima, neste último domingo, 30 de março, na República Tcheca. O atacante atuava pelo FK Pardubice, da primeira divisão local, quando faleceu de forma repentina. O jovem craque era irmão de Léo Jabá, ex-Vasco e Corinthians, que lamentou a despedida nas redes sociais.
Nos stories do Instagram, Léo Jabá comunicou a triste morte de seu irmão: “Galera, infelizmente essa notícia é verdadeira. Meu irmão nos deixou precocemente, tem sido um momento extremamente difícil para mim e minha família. Ainda estou tentando assimilar tudo. Agradeço desde já as mensagens“, publicou o jogador.
+ Esposa do jogador de futebol Marquinhos perde o bebê que ela estava esperando
Ainda nas redes sociais, o time FK Pardubice publicou: “Com grande pesar, devemos anunciar uma notícia muito triste relacionada a um dos jogadores do FK Pardubice. O jogador de futebol brasileiro Leandro Lima faleceu repentinamente. Este evento nos afetou profundamente, sentimos muito, pensamos em seus entes queridos e expressamos nossas sinceras condolências“, comunicou o clube da República Tcheca, onde o jovem atleta atuava.
Leandro Lima, jogador brasileiro
É válido lembrar que o jovem Leandro se formou na base da Ponte Preta e foi cedido ao São Bernardo FC em 2018, quando estreou profissionalmente com apenas 17 anos. Em 2022, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Também teve passagens por Fluminense, Oeste, Bahia, CA Diadema e União Mogi até se transferir ao futebol tcheco, em 2023.
+ Ex-jogador do Bahia morre em meio a comemoração de classificação de clube para a final de campeonato
O atacante a chegou a ser emprestado ao Samgurali Tsalbulko, da Geórgia, e SK Prostejov, da República Tcheca, em que fez seu último jogo, em 14 de março. Depois disso, havia sido devolvido ao FK Pardubice e inserido no time B.
Confira a publicação: