Jojo Todynho e o ator Tuca Andrada estão no centro de uma nova polêmica nas redes sociais. A cantora se defendeu depois que o ex-ator da Globo divulgou uma resposta dura que recebeu dela, explicando que foi uma reação a um comentário provocativo que ele fez sobre as opiniões políticas dela.
Tudo começou quando Andrada fez uma piada sobre o fato de Jojo ter sido barrada em um desfile da São Paulo Fashion Week: “Dá um gostinho, né?”, ironizou ele, que tem opiniões políticas opostas às da cantora. Jojo, que se define como uma “preta de direita”, rebateu com uma mensagem direta pelo Instagram: “Vai tomar dentro da sua olh*ta até vazar. Tá sem novela para fazer [risos]. Atorzinho de beira de estrada”. Andrada expôs o comentário, e, ao ser questionada pelo jornalista Leo Dias, Jojo esclareceu: “Ele me atacou, eu respondi”.
+ Comentarista pede demissão da Globo e surpreende ao acertar seu retorno à Record
Essa tensão entre os dois começou em outubro, quando Jojo declarou seu posicionamento político e fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela se manifestou publicamente dizendo que, ao adotar uma posição política diferente, sentiu-se “livre” para expressar o que pensa: “Sou preta, sim, e sou de direita. Sabe o que eu estou me sentindo? Livre! Não aguentava mais não poder falar!”.
Jojo entrou em conflito com outras celebridades
A cantora também criticou a falta de segurança e os problemas na saúde pública, afirmando que essas áreas precisam de melhorias urgentes: “É absurdo a gente ter que andar de carro blindado. Segurança pública não existe, saúde não temos, educação também não, e vergonha na cara é o que falta”.
+ Sonia Abrão dá conselho para Jojo Todynho e recebe resposta dura da cantora: “Guarda pra você”
Essas declarações acabaram gerando atritos, não só com algumas marcas que patrocinavam Jojo, mas também com celebridades, como Xuxa Meneghel, que chegou a dizer que estava “decepcionada” com a funkeira.
Colaborou: Renan Santos