O treinador português, Jorge Jesus, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre os boatos de que ele assumiria o comando da Seleção Brasileira. Sendo assim, em uma entrevista mais do que reveladora, o técnico ainda deixou claro que qualquer profissional do meio esportivo ‘sonha em dirigir a canarinho’.
+ Com ajuda de Júlio César, Jorge Jesus é cotado para vaga de Tite na Seleção Brasileira
Dessa forma, em entrevista ao jornal português, ‘A Bola’, Jorge Jesus comentou se chegou a receber contato da CBF para comandar a Seleção Brasileira. “Há alguém que não gostasse de assumir a Seleção do Brasil? A verdade é que ninguém falou comigo, nem agora, em Lisboa, nem antes“, garantiu ele, negando os boatos inicialmente divulgados pela Record Portugal. “Todos sabem que o meu contrato com o Fenerbahçe termina em maio, e só depois disso é que tomarei decisões sobre o meu futuro. Sempre foi assim“, garantiu o Mister.
Mais sobre a matéria de Jorge Jesus
No entanto, ainda segundo o jornal ‘A Bola’, o presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, quer a permanência do português no clube turco. Entretanto, Jesus, novamente, contou que somente em maio vai definir o seu futuro no clube atual.
+ Jorge Jesus, em meio às polêmicas, detona Flamengo em entrevista: “Eu sou profissional”
Além disso, para o treinador português, treinar uma Seleção, seja qual for, não é a sua prioridade neste momento. Isso porque, segundo ele, o motivo que lhe leva a aceitar propostas é ganhar ‘títulos’. “Aquelas que pudessem dar títulos, que podes treinar para ganhar alguma coisa, sim, essas sim. É assim escolho os clubes onde trabalho. Tirando algumas exceções que podem aparecer no mercado, dificilmente treino um clube em que não possa ganhar nada“, contou ele.
Por fim, a CBF não confirmou interesse no português, mas segundo o portal GE, o nome mais dito dentro da CBF, neste momento, é de Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid.