O jogador Neymar Júnior, de 32 anos de idade, ainda não se encontra em seu perfeito estado, depois que sofreu uma grave lesão no joelho, que lhe deixou fora dos gramados nos últimos meses. Perto de completar um ano de seu afastamento dos campos, seu futuro na liga saudita foi comentado por Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal.
Depois de imagens de treinamentos e exercícios de fortalecimento virem à tona nas redes sociais, surgiram os rumores de que o astro brasileiro estaria perto de voltar ao futebol. Neymar, como citado, está afastado dos gramados desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho e precisou passar por cirurgia.
+ Mavie, segunda filha de Neymar, surge com lacinho azul e esbanja fofura
Em coletiva, Jorge Jesus descartou a possibilidade do jogador retomar as atuações tão cedo: “Neymar é um jogador importante para o Al Hilal e para a liga em geral“, disse Jesus, com quem o Al Hilal conquistou o 19º título da liga saudita em maio. “No entanto, não posso especificar uma data para o seu regresso. Analisaremos a situação em janeiro“, avisou ele.
O jogador brasileiro voltou a treinar em julho, tendo assinado com o Al Hilal no meio do ano de 2023, mas apenas disputou cinco partidas antes de se lesionar, durante convocação da Seleção Brasileira.
Neymar fora do Al-Hilal
Devido as equipes só poderem inscrever oito estrangeiros de mais de 21 anos na lista da Saudi Pro League (SPL), a vaga do camisa 10 foi redesignada para Marcos Leonardo, contratado do Benfica em setembro, de acordo com a imprensa local e a Associated Press.
+ Lucas Guedez tem passado exposto com Neymar: “deu em cima”
Diante disso, Ney só poderá ser registrado para atuar na liga saudita a partir de janeiro, na segunda metade da temporada local. Apesar disso, caso seja liberado pelo departamento médico, Neymar poderá ajudar a equipe na Champions da Ásia, já que o torneio continental não impõe limitações de inscrição de elenco.