O Jornal Nacional, de William Bonner, está sendo um dos assuntos mais comentados na manhã desta quarta-feira (11). Isso porque muitos internautas passaram a acusar o telejornal da Rede Globo de transfobia.
Tudo começou quando o Jornal Nacional anunciou Demi Lovato como “a americana Demi Lovato”. Rapidamente, a web enfatizou que a cantora revelou, recentemente, ser uma pessoa de gênero não-binário. Portanto, não deve ser considerada nem como sexo feminino, nem como sexo masculino.
+ William Bonner pede para não renovar contrato com a Rede Globo, segundo colunista
“Meu deus, o Jornal Nacional falando ‘a americana Demi Lovato’. É americane Demi Lovato mores”, comentou um dos telespectadores. Um deles também afirmou que o jornal deveria tomar mais cuidado ao se referir as pessoas não-binárias.
+ Camilla de Lucas fica chocada ao descobrir que William Bonner a segue em rede social: “Como assim?”
Apesar de toda a polêmica, muitos internautas saíram em defesa do telejornal: “tenho certeza que eles não sabiam!! DUVIDO q fariam de propósito”, comentou um deles. Outro, por sua vez, disparou: “Talvez porque o pronome neutro não está na norma culta da língua portuguesa e o Jornal Nacional é um veículo de informação formal”.
+ Renata Vasconcellos faz aniversário e ganha homenagem de William Bonner