Mesmo atravessando uma grande crise interna, a RedeTV! planeja investimentos de peso na sua programação para o ano de 2020, de entre elas, promoveu o polêmico jornalista Sikera Junior, sucesso na tela do canal na sua afiliada em Manaus, a TV Crítica, a comandar um programa noticiário em rede nacional.
+ Jornalista da Globo se cura de grave doença e anuncia volta aos trabalhos
O noticiário em questão irá ocupar o horário das 18h às 19h30, no qual já possui um público consolidado nas concorrentes, em sua maioria, também com informativos. Sucesso na região amazonense, Sikera é responsável por vencer com grande frequência a novela ‘Bom Sucesso’ e ao principal jornalístico do país, o ‘Jornal Nacional’, com quem concorre diariamente.
+ Após demissão na Band, jornalistas armam guerra para vaga no programa de Catia Fonseca
Promovido a cargo de âncora fixo, o jornalista Tiago Rogeh promoveu uma interação entre os seus seguidores nas redes sociais acerca de quem ele poderá dividir a bancada do telejornal no próximo ano, e foi recepcionado com sugestões de nomes como Matheus Ribeiro e Jéssica Senra, respectivamente apresentadores da Globo em Goiás e na Bahia, que também estarão na bancada fixa da atração no próximo ano.
+ Jornalistas da Globo são vítimas de homofobia durante viagem
Um seguidor, por sua vez, surpreendeu ao, em meio a uma brincadeira, citou o nome de Sikera Junior, e Thiago Rogeh recusou a proposta, causando polêmica ao acusar o veterano de homofobia. “Homofóbicos não passarão”, escreveu, acrescentando emojis vomitando. (confira abaixo)
Vale lembrar que claro, há um motivo para tal: o apresentador é conservador assumido, e gera controvérsias diante das suas opiniões manifestadas na tela da TV sobre inúmeros assuntos de teor polêmico, principalmente ao rasgar críticas sobre a comunidade LGBTQI+ em forma de deboche.