A jornalista Camila Bomfim, contratada da Rede Globo, desabafou, neste sábado (1º), sobre as cobranças que recebeu por não conseguir amamentar o filho.
Em um texto no Instagram, ela falou sobre como foi cobrada a respeito do assunto, mas ressaltou que conseguiu entender que cada mulher é diferente e, por isso, as barreiras também são diferentes.
“Quem me conhece bem sabe como foi difícil amamentar. Na verdade, foi difícil mesmo administrar a culpa de não ter leite suficiente. Eu amamentava mas tinha que dar complemento. As pessoas eram só críticas. Não esqueço do dia que me disseram: vc tem dois peitos, tem que dar pra amamentar. Eu me matava, chorava”, contou ela.
+Famosa repórter da Globo publica foto do passado e choca com transformação
Depois de muitos dias chorando por conta da situação, a comunicadora começou a entender, com ajuda médica, que estava tudo bem. “Até que o pediatra me fez entender que cada mãe tem sua história e que ninguém ia diminuir a minha com meu filho por causa da complementação. E aí entramos num processo lindo. Eu AMAVA amamentar. Quando o João não quis mais eu passei a forçar rsrs até que um dia ele me deu uma mordida que me lembro até hoje. Rs . Pra me ensinar que são os ciclos da vida e que era eu que precisava ‘desmamar’ daquele ciclo”.
+Repórter descobre câncer graças a aviso de telespectadora
Em outro trecho, Camila falou sobre o Dia Mundial da Amamentação, que é comemorado hoje. “#diamundialdaamamentação. Meu maior aprendizado foi: a gente é o que pode e ESCOLHE ser. Respeito as mulheres que não puderam ou não quiseram amamentar. E aprendi a me respeitar mais depois das dificuldades que tive na amamentação que, aqui em casa, foi meio a meio com a mamadeira é uma experiência desafiadora , porém, feliz”, finalizou.