A convocação da atriz Deborah Secco para comentar os jogos da Copa do Mundo do Catar pela Rede Globo continua dividindo opiniões. A situação rendeu algumas críticas recentes, incluindo polêmicas manifestações por parte do jornalista Thiago Asmar, responsável pelo canal Pilhado, no YouTube.
Segundo ele, Deborah Secco não possui nenhum conhecimento sobre futebol, além de não nutrir vínculos com o esporte. Por essa razão, o jornalista considerou uma afronta à classe profissional a sua presença na cobertura do torneio entre seleções, bem como um desrespeito aos telespectadores.
+ Deborah Secco surge com look ousado e web reage: ”Vulgar”
Jojo Todynho, de igual modo, também foi criticada por Thiago Asmar. Em situação análoga à de Deborah Secco, o jornalista recordou que a funkeira não possui competência para comentar futebol, classificando como ridícula a situação.
As declarações de Pilhado viralizaram nas redes sociais e renderam algumas provocações contra o próprio jornalista. Internautas insinuaram que a indignação do repórter diz respeito à demissão que sofreu da Rede Globo.
Thiago Asmar trabalhou no setor esportivo da emissora carioca por 13 anos, sendo desligado em 2017. Desde então, inaugurou o seu próprio canal no YouTube, denominado Pilhado, por meio do qual promove a sua cobertura com relação ao futebol brasileiro. Dentre os conteúdos com o maior número de visualizações estão justamente os bastidores de sua demissão da emissora dos Marinho.
No Twitter, os comentários provocativos em face de Thiago Asmar se multiplicaram. “Esse tá sentindo até hoje o pé na bunda que a globo deu nele”, alfinetou uma pessoa. “Eu admito que tenho pena desse cara. Ser frustrado assim deve doer muito”, disparou um segundo usuário.
+ Deborah Secco, após ser chamada de vulgar, ganha elogios de famosos
Outros internautas partiram em defesa de Deborah Secco, dando os créditos necessários para que a atriz comente a Copa do Mundo pela emissora carioca. “Eu deixaria Deborah Secco escalar o Brasil no lugar do Tite. Esse cara não consegue superar o fato de ter sido chutado da Globo”, opinou mais um perfil do Twitter.
Eu deixaria Deborah Secco escalar o Brasil no lugar do Tite.
Esse cara não consegue superar o fato de ter sido chutado da Globo https://t.co/oJP6WKw3D4
— 777 (@tarciouz) November 22, 2022
Eu admito que tenho pena desse cara
Ser frustrado assim deve doer mt https://t.co/BLCqa0ujpQ
— gIL 🅿️ (@KingOfKanal) November 22, 2022
Esse tá sentindo até hoje o pé na bunda que a globo deu nele kkkkkkk https://t.co/AWXCvOueyt
— GP 🥋 (@LHP_Paccanaro) November 22, 2022
Colaborou: Henrique Furtado.