O jornalista Evaristo Costa enfrentou um delicado problema de saúde e o compartilhou com seus seguidores por meio de seus perfis nas redes sociais. Em uma sequência de publicações via stories, o apresentador explicou o diagnóstico de uma infecção nas pernas, sendo a razão pela qual precisou dar entrada às pressas em um hospital para receber o tratamento adequado antes que a situação piorasse ou fugisse de seu controle.
Considerando uma recente visita ao hospital, Evaristo Costa desabafou sobre uma nova hospitalização em curto espaço de tempo. “Nem tudo são flores! Olha eu aí de novo num hospital. Que fase, hein”, iniciou o jornalista, lamentando a própria falta de sorte.
Em seguida, o jornalista explicou o motivo de sua internação. Segundo ele, há uma inflamação do tipo celulite em suas pernas. A condição por si só não traria grandes transtornos, mas o fato de ter enfrentado uma recente e severa crise de Crohn resultou na queda de seus níveis de imunidade. “Vamos lá: estou com uma ‘celulite’ na perna esquerda. Vocês se lembram que recentemente passei por uma severa crise de Crohn… não é a causa, mas por estar com baixa imunidade, tenho que ter mais cautela no tratamento”, detalhou.
Depois, o âncora deu detalhes adicionais sobre os diagnósticos que o afligem, incluindo os sintomas e a descrição do modo de atuação das infecções. “Erisipela e celulite são dois tipos de infecção na pele. As duas causam vermelhidão, dor e inchaço. A erisipela atinge as camadas mais superficiais da pele e a celulite atinge as camadas mais profundas e, também, a camada de gordura que fica embaixo da pele”, explicou.
Mostrando-se dentro do hospital, Evaristo Costa gravou o momento em que estava deitado sobre uma maca recebendo medicação intravenosa, brincando sobre a exibição da vida como ela realmente é. “A vida como ela é. E que o Instagram não mostra. Para melhor absorção do antibiótico pelo meu corpo, o melhor é direto na veia”, contou.
+ Evaristo Costa, longe da TV aberta, publica foto barbudo e web clama: “volta logo pra TV”
Por fim, o jornalista lamentou a interrupção de seus planos devido à internação. Ele viajaria do Brasil para a Inglaterra, onde passaria o aniversário de sua filha na companhia dela, mas não recebeu autorização médica para um voo de tantas horas.
+ Padre Fábio de Melo usa teleprompter durante show e recebe comentário hilário de Evaristo Costa
“Hoje voltaria para minha casa na Inglaterra, mas fui proibido de viajar com essa infecção na perna. Há risco num voo muito longo. Os planos obrigatoriamente mudaram. É algo que fugiu do meu controle. Estou triste, não estarei em casa no dia do aniversário da minha filha. Tive que fazer a escolha de perder um aniversário a perder todos”, lamentou.