Fora do SBT, o jornalista Hermano Henning entrou com uma ação judicial contra o canal da Anhanguera desde meados do ano passado, e parece que o processo trabalhista prestado pelo ex-âncora da emissora já está prestes a chegar à 3ª instância da Justiça do Trabalho.
De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, a ação já vem ultrapassando em torno de R$ 14 milhões de verbas como indenização ao antigo contratado do canal. Com seus 73 anos, Hermano deixou a emissora após mais de duas décadas de casa, e a decisão da entrada da ação foi com o intuito de provar que cumpria as jornadas de trabalho como qualquer outro empregado.
A emissora, inclusive, já vem recorrendo da decisão, visto que não concorda com os valores exigidos, mantendo assim a disputa até o fim. O antigo âncora do extinto ‘Jornal do SBT’ já venceu em duas instâncias, e caso o TST concorde, a situação pode ficar ainda mais grave e o valor pode atingir em torno de até expressivos R$ 60 milhões.
O processo
O jornalista Hermano Henning, ex-SBT, está prestes a voltar ao ar pela Rede Brasil de Televisão. Ele, vale dizer, entrou com uma ação trabalhista na 2ª Vara do Trabalho de Osasco, em São Paulo, contra o SBT, emissora na qual ele trabalhou durante 23 anos. EM 2017, ele foi dispensado. No processo movido contra o canal de Silvio Santos, Hermano pede reconhecimento do vínculo trabalhista, férias, 13º, depósito de FGTS, multa de 40% por conta da dispensa, dano salarial e indenização por dano moral. Confira detalhes!
Veja também:
- Zilu Camargo se pronuncia sobre processo contra Zezé e lamenta atitude dos filhos: “Tomaram partido do pai”
- Processo milionário de Solange Almeida contra Xand Avião termina em preocupação para a cantora
- Ex-BBB Dicésar move processo judicial contra a TV Gazeta
- Exclusivo! Emilly Araújo entra com processo contra Rainha Matos