O jornalista Ivan Moré, de 44 anos de idade, tomou uma decisão e resolveu processar a sua antigo local de trabalho. A emissora carioca, Rede Globo, por onde trabalhou durante 15 anos. As informações são da coluna UOL.
+Gloria Perez recebe processo de Paula Thomaz, mulher que ajudou a matar a sua filha
O profissional, teve funções como repórter e apresentador de atrações importantes, como o “Globo Esporte SP” e o “Esporte Espetacular”. Ele pede na Justiça a comprovação de vínculo empregatício com a emissora.
Ivan está reivindicando o pagamento trabalhista durante o tempo em que trabalhou na Rede Globo. O valor da ação ainda não foi definido e o processo ainda está em primeira instância.
O vínculo do profissional com a emissora Rede Globo era como PJ( Pessoa Jurídica). A diferença para o contrato formal de trabalho pela CLT é que a empresa não arca com obrigações trabalhistas, como Fundo de Garantia e 13º salário, a Justiça do Trabalho está ouvindo testemunhas para saber se as alegações de Moré, que pede reparação.
Ivan Moré foi apresentador do “Globo Esporte” em dois períodos, entre 2010 e 2013, como substituto de Tiago Leifert, de 2015 a 2019, como titular. Entre 2013 e 2015, ele apresentou o “Esporte Espetacular”, esses foram alguns programas apresentado pelo profissional, que ainda teve passagens por Copa do Mundo, e atuou no SportTV.
+Rede Globo pensa em tirar Ana Maria Braga e Faustão dos estúdios de novo, saiba mais!
Ivam deixou o local de trabalho, a emissora, em junho de 2019. Na ocasião em que isso aconteceu, nos bastidores houve burburinhos de que os mandantes da emissora Rede Globo não teriam aprovado o comportamento do apresentador após o anúncio de seu afastamento.
Como resultado, a edição especial do ‘Globo Esporte’ que iria ao ar em que ele anunciaria o jornalista Felipe Andreoli, e como novo apresentador foi cancelada …Siga lendo.