Recentemente, como você deve ter acompanhado aqui no Área VIP, a jornalista Cecilia Flesch, que integrava o time de apresentadores da GloboNews, esteve presente em um podcast e por lá chegou a criticar a emissora que trabalhava. A profissional de comunicação foi demitia após o episódio. No entanto, ela nega que este tenha sido o motivo de sua saída da empresa.
+ Após ser demitida por criticar a Globo, jornalista se pronuncia: ”um caos”
Durante o podcast ‘É Noia Minha?’, Cecilia chegou a dizer que o jornal do qual fazia parte só falava de política e economia. Ainda na entrevista, ela relatou que a empresa era chamada por ela e outros colegas de ‘RivoNews’, fazendo uma referência ao medicamento utilizado para dormir Rivotril. As declarações de Flesch teriam sido supostamente o motivo de sua demissão. Porém, ela conta que não foi bem assim.
A jornalista apontou que o programa do qual fazia parte estava passando por algumas alterações: ”Eu fiquei em choque, só que eu estava muito bem preparada. No dia anterior, eu estava conversando com o chefe de redação sobre as novidades e tinha gravado um programa piloto. Eu não entendia como um jornal que estava há um mês ganhando na audiência poderia estar passando por aquilo”, revelou em seu Instagram.
Dessa maneira, a profissional de comunicação expôs que já não estava mais compreendo algumas situações, principalmente após a chegada de uma nova editora chefe: ”Salvando raríssimas exceções, estávamos indo muito bem nesse último mês, desde a chegada de uma nova editora chefe. Eu não entendi nada e contei para o meu diretor a sequência de fatos estranhos que estavam acontecendo”, explicou.
+ Neto, da Band, perde a paciência e cutuca Globo: “uma barbaridade”
Em outro momento, a mulher confessa que não foi demitida por suas declarações no podcast, mas sim por uma possível reformulação do canal que faz parte da Vênus Platinada: ”Eu não mantive, em momento nenhum, esse podcast escondido. Eu estava muito tranquila com o conteúdo dele. Lembrando que eu fui demitida sob a alegação de reformulação do canal e nada mais foi citado”, alegou. Confira abaixo!