Você deve ter acompanhado aqui no Área Vip o caso de racismo envolvendo Titi e Glass, filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Enquanto estavam em um restaurante de Portugual, os pequenos foram ofendidos por uma mulher que proferia palavras de cunho racista. A mãe das crianças defendeu os filhos com unhas e dentes. Um jornalista português resolveu falar mais um pouco sobre o caso.
+ Thiago Gagliasso fala sobre caso envolvendo sobrinhos: ”Dói aqui dentro”
O profissional de comunicação Miguel Dantas, participou do programa da RedeTV! o ‘A Tarde é Sua’, comandado por Sônia Abrão. Na ocasião Miguel revela que a pauta é um dos principais assuntos no país: ”Eu tenho acompanhado esta matéria e posso dizer que ela tem sido um dos principais temas do dia aqui em Portugal. A grande maioria das pessoas têm condenado os insultos racistas proferidos contra os filhos de Giovanna e Bruno, além de um grupo de turistas angolanos que frequentavam um restaurante no local onde tudo aconteceu”, disse.
Logo em seguida o jornalista fala que a mulher estava sob efeito de álcool e chegou a ofender profissionais que estavam no local: ”As informações que temos junto a Polícia é que a mulher estava alcoolizada e chegou mesmo a ser detida por injúria aos agentes. Como todos sabem, ela já foi liberada, mas já sabemos que há testemunhas que estão colaborando e atestam os relatos feitos pelos atores, ou seja, outras pessoas viram e confirmam os insultos racistas ditos pela mulher”, revelou.
+ Sonia Abrão se pronuncia sobre caso de racismo na família de Giovanna Ewbank: “Ela reagiu”
Dantas ainda comunicou que o restaurante informou que a discussão ocorreu fora do estabelecimento, mas que deu todo o apoio necessário para o caso: ”O restaurante disse que o caso ocorreu fora do estabelecimento, mas garantiu que fez a confusão chegar até as autoridades e que deu todo o apoio necessário para que o problema fosse resolvido da forma mais rápida possível”, destacou.