Se a Globo está enfrentando uma verdadeira batalha na tentativa de colocar suas novelas inéditas de volta ao ar, uma das novelas do canal, vulgo ‘Salve-se Quem Puder’, promoveu uma verdadeira confusão nos bastidores da emissora carioca após ter simplesmente abandonado o elenco da produção em que era um dos principais nomes.
+ Globo procura “carta na manga” com risco sobre retorno de ‘Amor de Mãe’
O ator português José Condessa, de 23 anos, intérprete de Juan de La Piedra, havia desembarcado ao Brasil especialmente para atuar no folhetim e se tornou um dos principais nomes do elenco masculino da produção. Ele, inclusive, foi apontado como affair da atriz Juliana Paiva, com quem já gravou cenas da novela assinada por Daniel Ortiz.
+ De volta às gravações, Globo implanta restrição de contrato sobre elenco das novelas
De acordo com informações concedidas pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o português deixou a trama e acabou prejudicando o desenvolvimento do enredo, no qual o autor precisou reescrever quase 40 capítulos. No final da primeira temporada, em março, ele e Mário, personagem de Murilo Rosa, entraram num avião em Cancún, e iriam desembarcar no Rio de Janeiro, onde o folhetim também é ambientado.
+ Ex-BBB Lucas Fernandes se torna apresentador de programa da Globo no Ceará
Sucesso nos folhetins em terras portuguesas, a direção da Globo descobriu que Condessa irá ser protagonista de uma próxima novela da TVI, uma das principais emissoras de Portugal, onde ele havia trabalhado em ‘Valor da Vida’, de 2018 e 2019. A informação, por sua vez, caiu como uma bomba e despertou um verdadeiro mal-estar entre o alto escalão.
A novela das sete, fora do ar há quase três meses desde que foi suspensa devido a pandemia da Covid-19, está passando por uma grande alteração, e se tornou alvo do diretor do setor de dramaturgia, liderado por Silvio de Abreu, a mostrar diálogos entre personagens recorrendo a aplicativos de vídeo. – Saiba mais detalhes!