José de Abreu tomou uma decisão importante. O ator vai abandonar a carreira artística para se dedicar à vida política. Ele contou a decisão em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
O ator será candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT). “Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o (Marcelo) Freixo (PSB) a reconstruir o Rio de Janeiro”, disse à colunista.
O artista ainda revelou que o ex-presidente não gostou da atitude de abandonar a carreira. “Ele acha que hoje, como ator da Globo, eu calço 47. Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso”, disse ele, fazendo referência ao grau de influência e importância que terá.
Mesmo deixando de lado a dramaturgia, José de Abreu ainda poderá ser vista em uma novela inédita. Ele está no elenco de ‘Um Lugar ao Sol’, novela de Lícia Manzo que estreia em novembro na Globo no horário das 21h.
Após 20 anos, Andrea Beltrão retorna às novelas em ‘Um Lugar ao Sol’
É que as gravações da novela, que começaram antes da pandemia, já estão concluídas. Na trama, José de Abreu será Santiago, pai de Rebeca (Andrea Beltrão), Nicole (Ana Baird) e Bárbara (Alinne Moraes). Ele viverá um romance com Érica (Fernanda de Freitas).