José de Abreu, ator da Globo, usou suas redes sociais nesta última terça-feira, 22 de novembro, para desabafar sobre a escolha do ex-ator e deputado federal Alexandre Frota para compor a equipe de transição do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva na área de Cultura.
Dessa forma, por meio do seu Twitter oficial, José de Abreu criticou e desabafou sobre a escolha de Frota para compor a equipe de transição: “Colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à classe artística”, escreveu. “Gente, o Frota é piada no meio artístico pela falta de Cultura”, completou o ator da TV Globo.
+ José de Abreu desabafa sobre Cássia Kis após polêmica: “Fiquei muito chocado”
No entanto, vale lembrar, que Alexandre Frota apoiou Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, porém meses depois ele se revoltou contra o governo e decidiu nesta eleição apoiar Lula. José, por sua vez, nunca soltou a mão de Luiz Inácio, e foi um dos responsáveis pela vitória do petista nas urnas, já que se dedicou a unir forças para eleger o mesmo.
Veja abaixo as publicação:
Colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à Classe Artística.
— José de Abreu (@zehdeabreu) November 22, 2022
Gente, o Frota é piada no meio artístico pela FALTA DE CULTURA.
— José de Abreu (@zehdeabreu) November 22, 2022
Internautas reagem aos posts de José de Abreu
Sendo assim, nos comentários de suas publicações no Twitter, alguns internautas dispararam: “Que post desnecessário. As pessoas evoluem, mudam de opinião e posição. Eu não entendo essa esquerda que tem a necessidade de atacar tudo e todos. Até mesmo quem já provou que está do mesmo lado da luta”, comentou Patrícia Lelis.
+ José de Abreu diz que Cassia Kis tem transtorno mental e que parou de tomar os remédios
Além disso, outro disparou: “Frota aprendeu, evoluiu e contribuiu muito na campanha. Não se deve rotular uma pessoa como piada pq ela errou no passado. Regina Duarte e Cássia Kiss não te parecem uma piada hj? Esse tipo de crítica, além de não ajudar, fica com cara de inveja”.