José Loreto vive um momento de reflexões sobre a vida, muitas delas desencadeadas pelo papel de Lui Lorenzo na novela Vai na Fé, da Rede Globo. Segundo ele, o personagem contribuiu para a quebra de esteriótipos que carregava consigo, levando-o às reflexões sobre determinados comportamentos, a exemplo da adesão à moda agênera e ao uso de maquiagens.
Em entrevista concedida à jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, José Loreto comentou sobre o novo estilo de vida. Segundo ele, a moda possui uma ampla fluidez histórica, permanecendo em constante movimento de revolução. Com efeito, o estilo agênero não tem relação direta com questões relativas à sexualidade do indivíduo.
+ Tiago Iorc revela alegria por ser referência para José Loreto em ‘Vai na Fé’
“A ideia é quebrar moldes antigos. E as pessoas podem entender que fluidez na moda não trata de sexualidade. Eu, como artista, gosto desta função de transpor padrões. E recebo respostas positivas”, manifestou.
José Loreto comenta sobre desafios em Vai na Fé
O ator destacou a genialidade da autora Rosane Svartman no tocante à transformação de seu personagem. Com efeito, José Loreto acreditava que o papel de Lui Lorenzo estava dominado, sendo surpreendido pela nova fase imposta pela escritora ao rapaz dentro da trama.
+ José Loreto confessa inspiração em Tiago Iorc para nova etapa de personagem: “Lui tá mudando”
“Fu desafiado a mostrá-lo numa nova fase. Acredito que vai ser um acontecimento esse novo período. Agora estou entrando num drama. As pessoas vão me ver chorando muito”, garantiu.
José Loreto esboça futuro profissional
O artista pretende virar apresentador de um programa especializado em construção civil. Por essa razão, José Loreto mantém contato direto com diversos canais da TV fechada, sobretudo pela aproximação do encerramento da novela Vai na Fé. “Houve algumas reuniões. Estamos conversando com roteiristas e produtores para desenvolver”, explicou ele, informando que o sonho pelo projeto residencial começou ainda na pandemia, quando se apaixonou pelo universo.