O ator José Mayer, 73 anos, que foi internado recentemente, comentou o motivo de ser colocado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e refletiu sobre seu afastamento das telinhas.
Desse modo, através de uma declaração ao programa ‘A Tarde é Sua’, o mineiro afirmou que a internação aconteceu por conta de uma recidiva da doença autoimune que tem.
+ José Mayer é internado em CTI de hospital no Rio, afirma colunista
“Agradeça à Sônia [Abrão] pelo carinho e por sempre se preocupar comigo, e diga a ela que já estou próximo da alta, graças a Deus. Na verdade, o que tive foi uma recidiva da doença autoimune que surgiu em mim por ocasião daqueles nefastos acontecimentos de 2017”, iniciou.
Em seguida, Mayer falou sobre o momento que se desligou dos trabalhos na televisão em 2017. “Acabei optando pelo silêncio e pelo abandono da minha profissão de ator, um ano antes de completar meus 50 anos de carreira. Eu, que me tornei uma espécie de ‘símbolo’ do velho homem machista pela repetição de tantos personagens com este perfil, acabei virando um alvo um tanto óbvio”, revelou o artista.
+ Após sumiço da TV, José Mayer faz aparição rara em vídeo e se comove com carinho dos fãs
“Mas concordo que a reconstrução de novos valores da masculinidade é, assim, uma necessidade dos novos tempos! Admiro muito a potência da comunicação que o programa de vocês têm na informação ao público sobre pessoa e fatos do meio artístico! Um grande e carinhoso abraço a todos, José Mayer”, finalizou.
Confira o vídeo:
Mais sobre José Mayer
Assim, é importante lembrar que, durante as gravações da novela ‘A Lei do Amor’, uma figurinista acusou o ator de assédio sexual. Por esse motivo, não teve seu contrato renovado com a TV Globo e deixou de atuar.
Colaborou: Lauan Brito