José Mayer sempre discreto em relação a sua vida pessoal, causou nas redes sociais após falar sobre seu último personagem que representou na TV, o Tião Bezerra.
José Mayer revela que cansou da fama: Tô fora dessa ciranda maluca dessa vida célebre
Afastado das telinhas, desde o fim da novela das nove A lei do amor (2016), quando na ocasião o artista foi foi acusado de assédio sexual nos bastidores da TV Globo, ele culpa a personalidade do personagem que segundo ele afirma era um homem cruel.
Na publicação do último domingo, 9 de janeiro, o artista compartilhou alguns cliques em seu perfil do Instagram onde relembrou seu trabalho.
O ator ainda acabou fazendo uma revelação. José Mayer disse que o Domingues Montagner que faleceu em 2016, seria o ator para dar vida a esse personagem, já que inicialmente ele estava escalado para a trama. Porém na época o ator optou por estar na produção do Benedito Ruy Barboza. Sendo assim ele acredita que o personagem não deu sorte para nenhum dos dois.
“Meu último personagem nas novelas foi Tião Bezerra, um homem cruel, machista e misógino. Não trouxe sorte nem para o ator que se recusou a interpretá-lo”, escreveu Mayer
Na sequência, o eterno galã falou sobre o azar de ter aceitado participar do elenco de seu último folhetim: “Nem para mim, que o aceitei. Quem somos nós para saber o que nos reserva o destino, não é?”.
Aos 71 anos de idade, José Mayer revela que não pretende mais voltar à TV
Sobre o afastamento do ator:
Na ocasião, José Mayer sofreu uma grave acusação se tornou um grande movimento em defesa da vítima. Na época Atrizes, diretoras e outras funcionárias da do canal da família de Roberto Marinho (1904 – 2003) protestaram com a frase “mexeu com uma, mexeu com todas”. Em 2019 , a emissora não renovou seu contrato, após 35 anos de trabalho e diversos personagens que lhe deram a fama de galã.
Confira publicação abaixo- deslize: