Uma triste notícia abalou o mundo do rádio recebeu uma triste notícia na manhã desta sexta-feira (17). É que um dos grandes comentaristas da cidade de São Paulo acabou não resistindo às complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus: José Paulo de Andrade.
+ Crise faz Rádio Globo fechar as portas em São Paulo
José Paulo de Andrade estava na Rádio Bandeirantes. Ele foi diagnosticada com a Covid-19 no início de julho e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein há pouco mais de 10 dias.
Em tratamento da doença, ele apresentou o programa na rádio de São Paulo pela última vez no dia 6 de julho, 11 dias antes de falecer. A triste informação foi confirmada pelo jornalista Claudio Junqueira.
Vale lembrar que, há pouco mais de dois anos, o falecido vinha lutando contra um problema no pulmão. Em 2018, ele acabou sendo internado para tratamento de um enfisema pulmonar. Por conta disso, ele desenvolveu a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).
+ Marco Antonio Villa é suspenso da Jovem Pan e diretor de jornalismo pode sair; veja os bastidores
Nas redes sociais, inúmeros famosos lamentaram a triste partida. Gloria Vanique, do ‘SP01’, programa jornalístico da TV Globo, comentou: “Quando ainda morava no interior, lembro de acompanhar seus programas na rádio. Depois, tive o prazer de conviver com ele na TV Band”, disse ela.
Milton Neves, seu companheiro na Band, também lamentou: “A maior voz do rádio se foi. Grande abraço, Zé! Minha singela homenagem a quem me acompanhou desde criança”, lamentou ele.
+ Comentarista da Jovem Pan, Samy Dana está namorando estrela da casa
Um outro grande nome da Rádio Bandeirantes, Álvaro José, também lamentou a morte: “Morreu José Paulo de Andrade e com ele se vai uma grande parte da história da Rádio Bandeirantes. Apresentador, comentarista, âncora por anos na rádio e agora ele está no caminho da luz”, afirmou ele.