Portal MSN

MSN

Jotta A, ex-cantora gospel, comenta sobre cirurgias de feminização: ‘Me sentir eu mesma’

Jotta A, de 25 anos, que revelou ser uma mulher transexual em abril de 2022, comentou sobre as cirurgias de feminização que fez desde então.

-

-

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Jotta A
Jotta A – Foto: Instagram

Jotta A, de 25 anos, que revelou ser uma mulher transexual em abril de 2022, comentou sobre as cirurgias de feminização que fez desde então. Desse modo, de acordo com a ex-cantora gospel, os procedimento a ajudaram em seu processo de autoconhecimento.

- Continua após o anúncio -

“Foi um grande impacto me ver após as cirurgias, principalmente ao ver meus seios pela primeira vez. Apesar de o inchaço por conta da cirurgia ser recente, tocar no meu corpo foi como me sentir realmente viva, me sentir eu mesma. Ainda estou na fase de ficar me namorando no espelho”, afirmou em entrevista à jornalista Marina Bonini, da revista Quem.

+ Andressa Miranda revela que filho deve saber de transição de Thammy Miranda: “mais forte”

- Continua após o anúncio -

“Em nenhum momento tive medo. Não senti nenhuma dor no pós-operatório”, revelou sobre as cirurgias. “Meu primeiro contato com uma pessoa trans foi na juventude. Foi uma aproximação intensa porque eu já estava com uma vida formada, cômoda e inserida em um meio religioso que, a meu ver, jamais aceitaria que eu fosse uma daquelas meninas que conheci”, detalhou a artista.

“Desde que assumi minha homossexualidade em 2020 sentia que precisava de mais. Me tornar uma mulher foi libertador e ver essa mudança no espelho é uma realização”, contou Jotta A. “Tenho vontade de fazer outras cirurgias, mas por enquanto prefiro compartilhá-las apenas após o resultado. Mas com certeza espero estar em boas mãos novamente”, finalizou.

- Continua após o anúncio -

+ Novela da Record TV foi a primeira a ter uma protagonista transexual

Mais sobre Jotta A

Assim que tornou público o fato de ser transgênero, Jotta A fez um texto muito pessoal e compartilhou nas redes sociais: “Essa sou eu, indo ao cartório fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro. Cheguei à conclusão de que deveria manter ‘Jotta’. Mas, além de ser uma maneira de estar atrelada à minha história, acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de tia Jotta (essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses)”.

“Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa”, escreveu.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Lauan Brito
Lauan Brito
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!