Uma jovem que se apresenta nas redes sociais como Nathalia relatou em publicações no TikTok ter presenciado o momento em que a universitária Ana Clara Benevides era atendida durante o show da cantora Taylor Swift no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, dia 17 de novembro. Assim como a vítima fatal, a depoente disse ter passado mal devido ao intenso calor e à ausência de água potável, contexto no qual precisou de atendimento médico em um dos postos de socorro instalados no evento, circunstância em que presenciou os primeiros socorros da outra jovem.
No relato, Nathalia disse ter visto o momento em que Ana Clara Benevides desmaiou, sendo colocada em uma maca por três homens. “A Ana [Clara Bevenides] estava na minha frente. Ela desmaiou e foram uns três ‘caras’ ajudar colocar ela na maca”, iniciou. Neste momento, a autora do vídeo estava sentada em uma cadeira e também desmaiou.
Ao acordar e recobrar a consciência, viu a estudante universitária já recebendo massagens cardíacas. Pelo menos oito profissionais estavam ao redor da vítima, que recebeu ventilação mecânica na tentativa de socorro. “Eu ouvi assim: ‘parada cardíaca’. Aí começaram a fazer massagem cardíaca na menina. Eram umas oito pessoas em volta dela, tentando reanimar. Colocaram um ventilador mecânico nela, o acesso… Foi muito pesado. A amiga dela estava lá, vendo tudo”, reportou.
Mentalmente confusa pela sequência de desmaios, Nathalia não soube precisar o tempo que levou para que Ana Clara Benevides fosse finalmente levada ao hospital. Contudo, a jovem se recorda de Taylor Swift ter cantado algumas músicas neste intervalo, por meio das quais foi possível especular aproximadamente o tempo gasto. Para a jovem, o incidente foi algo traumático e pesado, descrevendo a visão da amiga de Ana Clara Benevides chorando desesperadamente e sem saber o que poderia ser feito para que sua vida fosse salva.
“Eu não sei quanto tempo foi, mas eu contei o tempo pelo tempo de música que estava passando. Foram algumas músicas e o povo tentando reanimar a menina… e nada. Na hora que a menina saiu, estava começando Evermore. Não conseguiram reanimar dentro do posto e colocaram ela dentro da ambulância e levaram para o hospital. […] Dava pra ver que ela não estava legal. A amiga dela chorando, em choque e sem saber o que fazer”, descreveu.