Iniciou na manhã desta segunda-feira, 05 de fevereiro o julgamento do jogador brasileiro, Daniel Alves, em Barcelona, na Espanha. É válido lembrar que, o ex-atleta da Seleção Brasileira é julgado diante de uma suposta acusação de estupro e pode pegar nove anos de prisão.
De acordo com informações do portal ‘ge’, que acompanha o caso em minuto a minuto, Daniel Alves está acompanhando o primeiro dia de julgamento dentro da 21ª seção da Audiência de Barcelona. O jogador está de camisa branca, jeans e tênis branco.
+ Pai de Neymar se pronuncia sobre ajuda financeira a Daniel Alves
Logo nos primeiros minutos da audiência, a advogada do brasileiro, Inés Guardiola, afirmou que houve 15 dias de investigação unilateral, sem conhecimento do jogador, e por isso ele teve seu direito de defesa violado. Segundo ela, sabendo que estava sendo investigado, ele poderia ter feito um teste do bafômetro.
Ainda segundo as informações divulgadas, Inés chegou a pedir a suspensão do julgamento oral, alegando que o juiz de instrução não aceitou que um segundo perito examinasse a suposta vítima. Ela pede não só a suspensão da audiência mas também a realização dos testes.
Mais sobre o caso Daniel Alves
A audiência está ocorrendo nesta manhã, após não haver acordo entre as partes acusatórias e defensorias. É válido destacar que, como citado acima no texto, Daniel é acusado de ter estuprado uma cidadã espanhola em uma boate de Barcelona, algo que segundo a sua defesa nunca existiu.
+ Neymar teria ajudado Daniel Alves a pagar multa de aproximadamente R$ 800 mil, diz site
Em sua defesa, o jogador chegou a alegar que chegou a se envolver, sim, com a jovem, mais que tudo, à época, foi com conciliação de ambas as partes. Aliás, durante o processo, o jogador chegou a mudar a versão do seu testemunho, causando ainda mais nessa situação. Novos detalhes sobre o julgamento dele, publicaremos em breve aqui em nosso site.