Juliana Paes, que pode ser vista dando vida ao personagem Maria Marruá, na novela Pantanal, exibida na faixa das 21h na Rede Globo, fora da emissora se pronunciou pela primeira vez sobre sua saída.
+ Juliana Paes celebra nova fase de Pantanal e posta fotos com Alanis Guillen
Em entrevista ao colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, Juliana abriu o coração e revelou que precisava cuidar um pouco mais da família, e de si mesma, por isso resolveu romper seu contrato para ter mais tempo.
“Eu estava negligenciando minha saúde e os meus filhos. O buraco foi ficando mais embaixo”. A atriz desabafou sobre dois episódios que de fato aconteceram e fizeram com que ela resolvesse tomar a decisão de ter uma vida menos agitada. “Tiveram duas coisas: uma, eu estava me sentindo meio tonta e eu liguei para o meu médico e ele pediu pra eu ver, mas eu não tinha tempo.”
E seguiu seu desabafo: “E eu tive uma crise de labirintite dentro do estúdio, gravando (…) eu lembro que falei que não estava bem e o médico veio me atender no Projac. Nesse momento eu pensei que precisava ficar mais espaçado [um trabalho do outro].”
Outro momento decisivo, foi quando ela perdeu um compromisso na escola do filho. “E eu esqueci uma apresentação do meu filho na escola. Os pais são convidados a passar um dia com os filhos na sala de aula e eu só preocupada em passar texto, esqueci. “A culpa é um sentimento indigesto, fica repassando.”
A atriz então sentou com a emissora e pediu para não ter mais um contrato fixo. “E aí eu pensei em espaçar, mas quando você tem um contrato fixo é muito complicado você estar ali, contratada, recebendo um salário e me convidarem e eu dizer que não quero fazer. Eu comecei a não me sentir mais confortável. Foi uma conversa muito tranquila, amigável, não fiz nenhum outro contrato, foi só pra ter escolha”, afirmou ela.
+ Juliana Paes se despe de vaidade para dar vida à Maria Marruá em Pantanal
Juliana ainda se declarou a ex emissora por onde ficou muito tempo e disse que na nova fase quer trabalhar e voltar aos estúdios: “Eu amo a Globo, amo o Projac, mas precisei puxar o freio (…) eu quero continuar recebendo os convites e vou considerar”, encerrou.