Visivelmente emocionada ao vencer o prêmio de Melhor Atriz no Trófeu Domingão – Melhores do Ano, Juliana Paes chegou aos bastidores do programa depois da premiação com a estatueta na mão na noite de domingo (16).
+ Confira os vencedores do Troféu Domingão Melhores do Ano 2019; veja os looks dos famosos
“Eu sou muito grata a todas essas pessoas e a minha família também, ao meu marido que hoje me fez um discurso lindo vindo pra cá: ‘Nega, não importa se você vai voltar pra casa com o prêmio na mão ou não. O seu prêmio é a repercussão que essa novela teve, o sucesso que a personagem foi..’. E hoje eu saí de casa com esse espírito mesmo. Então isso aqui é um complemento disso tudo”, disse a atriz ao site Área Vip.
Apesar de reconhecer a importância do prêmio, a atriz garantiu que se sente muito recompensada pelo sucesso do trabalho em si. “Eu me sinto prestigiada. As pessoas ainda lembram desse trabalho, ainda lembram daquele momento. Eu acho que tudo veio se acumulando ao longo desses anos. Eu acho que é uma mistura de tudo. Eu sinto muito esse carinho do público, de você também da imprensa que sempre são tão carinhosos. Eu to muito grata, a palavra é essa. A minha sensação se eu puder resumir é ‘gratidão’”, garantiu.
Nas ruas, Juliana ainda ouve menção ao personagem que conquistou o público e divide o sucesso do trabalho com o autor da trama, Walcyr Carrasco. “Ele tem essa habilidade de ir direto no coração do grande público, mas eu acho que deixar saudade é bom. Eu ando na rua e as pessoas continuam falando: ‘cadê o bolo?’, ‘tem bolo?’. Comentam da novela. Então, esse rabo do cometa que fica, quanto tempo mais ele perdura, mais a gente sente como a personagem cativou. Isso é um prêmio”, analisou.
+ Juliana Paes faz apelo após vencer como melhor atriz no ‘Troféu Domigão – Melhores do Ano 2019’
Juliana, que disse anteriormente que levava a personagem pra casa, disse que Maria da Paz a personagem mais parecida com a atriz. “Eu acho que a Maria da Paz foi a personagem mais parecida comigo, cujo a trajetória se assemelha muito à minha. Pode parecer contraditório, mas é mais difícil fazer. Porque você fica com medo, ‘será que eu to fazendo eu mesma? Quanto de mim eu to colocando?’. Isso é perigoso também porque a gente deita na cama e continua pensando na personagem. É um mingau na cabeça. Mas isso também tem o lado bem, o que você entrega é a sua emoção mais genuína. Então se você consegue dosar, isso tem um resultado feroz”, comemorou.
Antes de sair de casa, ela ouviu uma brincadeira do filho. “O Pedro disse: ‘Você tá Tais’, eu não entendi e ele completou: ‘Tá espetacular’, não sei de onde ele tirou essa brincadeira. Eu saí de casa, depois da brincadeira do Pedro e a última coisa que eu falei foi: ‘deixa eles acordados assistindo, por favor’”, disse a atriz, que estava ansiosa pra encontrar com os filhos depois do resultado do prêmio.
+ Juliana Paes revela suas metas para o ano que vem
Essa foi a terceira indicação da atriz ao prêmio, mas a primeira vez que ela saiu do programa com o troféu na mão. “Eu só sinto que eu ganhei um presente. Eu fui indicada pela Maia (Caminhos das Índias), pela Bibi (A Força do Querer) e agora pela Maria da Paz (A Dona do Pedaço). Quando a gente vive grandes sucessos assim, nosso grande troféu é o reconhecimento do público. É a novela fazer sucesso, é as pessoas falarem com você na rua. Quando você ganha um prêmio é a materialização desse sucesso. Então, é muito gostoso levar o prêmio pra casa. Mas eu sempre me senti muito grata por todas as personagens que eu fiz”, disse ela, que lembrou ainda dos perrengues que já passou na carreira. “Passa um filme na cabeça. Essa profissão a gente tem que ser muito perseverante, a gente tem que querer muito e a gente tem que lidar muito com frustração. No começo de carreira eu já escutei: ‘nossa, a Juliana vai ser atriz?’ e isso machuca a gente, mas é o mesmo tanto que empurra a gente pra fazer melhor e pra manter a humildade também. Eu nunca to pronta, eu sempre quero estudar, eu to sempre buscando. Muitas vezes eu tava gravando, mas eu tinha fono, eu procuro sempre me cercar de pessoas pra me ajudar, eu não faço esse trabalho sozinha nunca”, contou.
+ Juliana Paes afasta qualquer tipo de polêmica com Paolla Oliveira
Em 2017, Juliana competiu na categoria Melhor Atriz por Bibi Perigosa em A Força do Querer. Quem ganhou o prêmio na ocasião foi Paolla Oliveira, que fez sucesso como a policial Jeiza na mesma novela. De lá pra cá, Juliana sempre é questionada sobre uma possível rixa com a colega de trabalho. “Essas comparações viraram moeda de troca por likes, por curtidas, por engajamento, esses algoritmos loucos que a gente nunca vai entender. De alguma maneira, as pessoas entenderam que as enquetes ‘quem é mais legal’, ‘quem é mais bonita’ pode ser legal pra quem vê, mas é desconfortável pra quem está ali. Eu digo pelas meninas mais jovens. Eu já estou nessa batida há 20 anos”, analisou Juliana.
Agora a atriz só quer saber de férias. “Eu falei com os meninos que iria tirar um ano de férias. E eles estão me cobrando. Um ano eu não sei, mas agora quero pensar em descansar e ficar com eles”, finalizou.
O Área VIP marcou presença no evento e recebeu um recadinho pra lá de especial de Juliana Paes.
Confira o vídeo: