De volta às novelas, Juliana Paiva terá um novo desafio em ‘Família é Tudo’, próxima novela das sete da Globo escrita por Daniel Ortiz, com direção artística de Fred Mayrink. Em bate-papo com a imprensa nesta quinta-feira (08), no qual o Área Vip esteve presente, a atriz contou um pouco dos dramas da personagem,
Na trama, Juliana é Electra, uma das netas de Frida Mancini (Arlete Salles), filha do quarto casamento de Pedro (Paulo Tiefenthaler). A moça começa a história cumprindo pena após ser condenada por tentar matar o ex-namorado, Luca Baggio (Jayme Matarazzo). Jurando inocência, ela não entende o que aconteceu na noite do atentado e vai tentar provar que foi vítima de uma injustiça assim que sair em liberdade condicional.
Rafa Kalimann será amiga ‘fura-olho’ em Família é Tudo
Juliana confessa que o desafio é novo na carreira. “É uma personagem muito densa, é uma temperatura diferente de tudo que eu já experimentei. Ela exige muito emocionalmente de mim, o que a gente já conhece é que a personagem vive num momento muito sombrio, trancada numa cela depois de cinco anos, cumprindo uma pena injustamente (sem ter cometido o crime)”, adianta a atriz.
Ela vai passar parte da novela tentando provar a inocência. “É uma personagem que busca por justiça, ela busca o resgate de uma vida, afastada da família, dos amigos, do grande amor da vida, que foi arrancado dela, como se ela tivesse ocasionado essa situação, então, é uma personagem muito densa dramaturgicamente”, completa.
A atriz falou também do tom desesperador da personagem. “Tem muitas cenas de desespero, imagina tudo que você conhece, todas as referências que você tem, nada disso vale, porque tudo na situação dessa menina é colocado nessa situação. É aquela necessidade de olhar pedindo: ‘acredita em mim’. Um passado que o público não vai conhecer imediatamente, mas que a gente vai contar ao longo da trama e dos diálogos da personagem”, entrega.
Nathalia Dill fala de semelhanças com personagem em Família é Tudo
Mesmo com tantos problemas na vida, Juliana acredita que a personagem vai encontrar um lado solar ao longo da trama. “Por mais que ela tenha esse passado, essa carga mais densa, acredito que por essência é do bem, então é ‘o que que a vida fez com a nossa vida?’. ‘Eu vim parar aqui, mas o que eu sou na minha essência?’. Imagina se fosse com você, o que você faria? Esse é o convite que eu quero fazer para o público. Vem mergulhar junto comigo”, finaliza a atriz.