Lembrada até hoje por protagonizar ‘Floribella‘, na Band, Juliana Silveira foi uma das atrizes que fez o teste para a minissérie ‘Presença de Anita‘, na Globo. Na quarta-feira (09), a atriz acabou relembrando o episódio quase trágico de sua carreira em entrevista a Evandro Santo, no Youtube.
Juliana contou que acabou entrando em pânico em certa altura dos testes e se desesperou ao saber que teria que contracenar nua com José Mayer. “Eu lembro do Ricardo Waddington (diretor da série) falado pra mim: ‘Juliana, se arruma, bota o roupão que você é a próxima’. Fui pegar o roupão e pensei: ‘Agora eu vou ficar nua, com o Zé Mayer, vou ter que falar uma texto de cinco páginas e eu não sei se estou preparada pra isso'”, lembrou.
Benedito Ruy Barbosa e chefão da Globo enfrentam diferenças para remake de ‘Pantanal’
A reação da atriz foi a mais inusitada possível. “Aí me deu um pânico, catei aquele roupão, tirei, botei a minha roupa, peguei um táxi e fui embora”, contou.
Antes de abandonar a luta pelo papel, a atriz participou da preparação. “A gente fez uma oficina, tendo aula de corpo para o Ricardo Waddington ficar olhando quem que ele achava que ia para a seleção final. Eu fui escolhida. E o último teste você tinha que fazer nua com o Zé Mayer. Aí eu fiquei nervosa e amarelei”, completou.
Globo toma nova medida radical sobre substituta de ‘Salve-se Quem Puder’
Quem acabou ganhado o papel foi a atriz Mel Lisboa, que fazia seu primeiro trabalho na TV e ficou marcada pelo trabalho maravilhoso. A minissérie foi ao ar em 2001 e fez grande sucesso na ocasião.