O renomado ator Juliano Cazarré voltou a causar um enorme burburinho nas redes sociais, neste último final de semana, ao compartilhar o seu posicionamento contra o aborto legal, em meio à repercussão do projeto de lei proposto pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL/RJ), que vem rendendo debates e manifestações por todo o país.
A PL consiste em mudar regras previstas na Constituição Federal sobre os casos em que o aborto é considerado legal, como quando a grávida corre risco de vida ou a gestação é fruto de casos de estupro. Por meio dos stories do Instagram, Juliano Cazarré, que é pai de seis filhos, afirmou que ‘todo aborto é o assassinato de um inocente’ e que ‘quem não quiser criar pode entregar o filho para adoção’.
+ Sem férias, Juliano Cazarré é confirmado em ‘Volta Por Cima’, nova novela da Globo
“Todo aborto é o assassinato de um inocente. Então, mesmo nos casos mais extremos, como por exemplo, um estupro, o assassinato da criança não apaga o crime, não vai fazer com que aquele trauma vá embora, e é, na maioria das vezes, mais um trauma na vida de uma mulher já traumatizada”, disse ele.
E prosseguiu: “Após 22 semanas de gestação, o feto já tem a possibilidade de viver fora do útero, ou seja, de nascer, e quem não quiser criar o filho pode entregar o filho para adoção. A fila de pessoas querendo adotar um bebê é muito maior do que a oferta de crianças para serem adotadas”.
Assista:
Web reage as falas de Juliano Cazarré
Pelas redes sociais, o vídeo acima viralizou e alguns internautas concordaram com o ator, já outros, frisaram: “Ele é a prova que essas pessoas que tão querendo criminalizar as mulheres não ligam para vida. A mulher dele está destruída de tanto que pariu e precisa se virar, a filha vive uma vida super difícil desde que nasceu e os outros só Deus sabe, mas o importante é largar para adoção”, disparou uma. “Não curtir“, afirmou outra.
+ Filha de Juliano Cazarré sofre complicações e volta a ser internada