Juliette Freire, campeã do BBB21 e cantora, voltou a usar suas redes sociais, neste último domingo, 27 de novembro, para desabafar sobre os ataques que Gilberto Gil e sua esposa, Flora, acabaram sendo vítimas no Catar. Sendo assim, a artista e rainha dos cactos não deixou de afirmar que esse tipo de comportamento é inaceitável numa democracia como a brasileira.
Dessa forma, por meio de seu Twitter oficial, Juliette Freire comentou sobre os taques que Gilberto Gil e Flora sofreram e, ainda, prestou sua solidariedade ao casal. “Meu abraço a Gilberto Gil e Flora. Vocês são acolhimento e amor”, iniciou ela. “Não podemos tolerar qualquer tipo de violência, com quem quer se seja. Educação e respeito são o mínimo para uma sociedade melhor”, completou a ex-BBB21.
+ Kleber Bambam diz ser mais famoso que Juliette: “Sou maior que ela”
No entanto, nos comentários de sua postagem, alguns internautas opinaram sobre a situação: “A política mata e fere. Infelizmente a humanidade está corrompida. Eleitores do Bolsonaro e eleitores do Lula atacam, são agressivos. Mas artistas só veem um lado. ‘Tá osso viu'”, comentou uma. “Concordo! Mas ninguém levantou um dedo, quando foi a Regina, a Cassia, o Neymar, ou qualquer um que pense diferente”, frisou outro.
Veja abaixo a publicação:
Meu abraço a Gilberto Gil e Flora. Vocês são acolhimento e amor.
Não podemos tolerar qualquer tipo de violência, com quem quer se seja. Educação e respeito são o mínimo para uma sociedade melhor.— Juliette (@juliette) November 27, 2022
João Vicente, assim como Juliette, defendeu Gilberto na web
Recentemente, como compartilhamos aqui no Área VIP, João Vicente de Castro postou um vídeo e desabafou sobre o caso de Gilberto Gil: “Cada vez mais acho que temos que tentar encontrar pontos de contato. Diminuir a distância ideológica que existe entre nós. Trabalho isso diariamente tentando respeitar e tentar entender todo mundo, conversar, me deixar afetar por outras ideias, tentar entender o ponto de vista do brasileiro que pensa diferente de mim. Afinal, só há um Brasil e a gente vai ter que lidar com diferenças”, começou ele.
+ Juliette é criticada após apresentação desastrosa: “não está legal”
Além disso, João, então, seguiu com o desabafo: “Eu acredito em pessoas ruins, acho que elas existem, não acho que o ser humano, em sua maioria, seja bondoso, acho que tem muita alma podre no mundo. Hoje me deparei com esse vídeo, nele, flora e Gil são agredidos violentamente por um covarde valentão, um homem que afirma sua violência ameaçando um homem de 80 anos e sua companheira, um casal que faz parte da nossa cultura, gente educada e honesta, mas mesmo se não fossem essas duas pessoas. Se fosse seu pai, sua mãe, você, fosse qualquer um. Até onde vai essa violência?”, questiona.