A cantora Juliette Freire, conhecida por vencer o BBB21 da TV Globo, usou as redes sociais nesta última quarta-feira, 21 de fevereiro, para compartilhar da triste situação envolvendo a Ilha de Marajó, no Estado do Pará.
No entanto, a publicação de Juliette somente veio à tona, após a cantora gospel Aymeê ganhar destaque nas redes sociais nesta semana com sua música ‘Evangelho de Fariseus’. A canção aborda entre vários assuntos sensíveis, a exploração sexual de crianças na Ilha, trazendo novamente destaque o assunto para o Brasil.
+ Ivete Sangalo declara torcida para Davi, do BBB24, e relembra história de Juliette
Por meio do X (antigo Twitter), Ju divulgou o vídeo da canção e escreveu: “VOCÊS SABEM O QUE ACONTECE NA ILHA DE MARAJÓ? TRÁFICO HUMANO E PROSTITUIÇÃO INFANTIL. Marajó tem o menor Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil e há um grande esquema de tráfico humano e prostituição infantil na ilha…“, iniciou ela.
E completou: “Nós clamamos aos políticos, autoridades e órgãos públicos, ações e respostas. Aymeê, sua voz ecoou e nós estamos aqui! #JustiçaPorMarajó“, escreveu ela, mostrando uma imagem de crianças sentadas em um banco na Ilha do Pará.
Veja o post de Juliette:
VOCÊS SABEM O QUE ACONTECE NA ILHA DE MARAJÓ? TRÁFICO HUMANO E PROSTITUIÇÃO INFANTIL 🚨
Marajó tem o menor Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil e há um grande esquema de tráfico humano e prostituição infantil na ilha… pic.twitter.com/KeJZoHGBsu— Juliette (@juliette) February 22, 2024
Mais sobre a situação de Marajó, no Pará
É válido destacar que, a música crítica a hipocrisia e a superficialidade presente na prática religiosa contemporânea, especialmente dentro do cristianismo. Ela menciona como as pessoas estão mais preocupadas em promover a si mesmas, realizar eventos e acumular riquezas, enquanto negligenciam o verdadeiro propósito da fé cristã, como cuidar dos necessitados e compartilhar o amor de Cristo.
+ Juliette abre o jogo e diz como conheceu o namorado: ‘Me apaixonei’
Ainda segundo a cantora Aymeê, a letra destaca ainda a preocupação excessiva com tradições e rituais em detrimento da verdadeira conexão espiritual e compaixão pelos outros. A referência à Amazônia queimando e a crianças morrendo reflete a crítica à falta de ação diante das injustiças e problemas sociais.
Confira o desabafo da artista:
🚨 Interest in the case of children from Ilha de Marajó intensified this week after the participation of gospel singer Aymée on a television program, where she performed a song that denounces the crimes committed against these children. Aymée's performance, marked by powerful and… pic.twitter.com/iaXJy0FGW1
— Closer World (@CloserWorld8) February 21, 2024