Juliette Freire, cantora e campeã do Big Brother Brasil 21, se manifestou nesta terça-feira, 28 de novembro, através de sua assessoria de imprensa sobre a inspiração em obra de Marina Abramovic e Ulay, ‘Rest Energy’ de 1980, o que foi entendido nas redes sociais, mais uma vez, como suposto plágio. De acordo com a equipe da influenciadora digital, “as acusação de plágio são infundadas”.
O novo projeto de Juliette que é um feat com Nattan denominado “Falta de atenção”, também está sendo comparado ao trabalho de outros artistas nas redes sociais: “Em relação à capa do visualizer Falta de Atenção de Juliette feat Nattan, esclarecemos que a inspiração para o visual foi a obra Rest Energy dos artistas Marina Abramovic e Ulay, criada em 1980, em Amsterdã – dos quais a cantora tem profunda admiração”, diz a nota.
+ Juliette anuncia rompimento com empresa de Anitta
“Ressaltamos que as acusações de plágio são infundadas e estão sendo analisadas uma a uma pelo jurídico. O processo criativo buscou referenciar e homenagear a obra original sem reproduzi-la.”, completou a equipe de Juliette.
Confira:
Vale lembrar que, recentemente, a Pipoca do BBB21 lançou a música “Magia Amarela” com a cantora Duda Beat e recebeu diversas críticas nas redes sociais pelas semelhanças do clipe com Amarelo, álbum de Emicida. A canção fazia parte de uma campanha publicitária da marca Bauducco e foi cancelada após a polêmica.
+ Juliette quebra silêncio após ser comparada com Viih Tube e aponta rivalidade feminina
Na época, Juliette Freire se pronunciou da seguinte forma sobre o assunto: “Informamos que a música ‘Magia Amarela’ faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, esclareceu a ex-BBB.
Em seguida, o projeto foi cancelado pela Bauducco e a campeã do BBB21 reforçou: “Tudo foi entendido, conversado, eu conversei pessoalmente e com todo o respeito do mundo, com a Emicida, com o Fióti. Enfim, não há lados opostos, não há intenção nenhuma, nem deles, nem minha, nem de ninguém, que pessoas sejam machucadas, que tenham essa energia aí, que não é legal. Enfim, tá tudo bem, tudo tranquilo, ok?”.
+ Viih Tube ultrapassa Juliette e se torna a segunda ex-BBB mais seguida da história
Colaborou: Matheus Nunes