Nesta segunda-feira (03), Juliette usou as redes sociais para voltar a falar sobre um assunto constante em sua trajetória desde o ‘BBB21’. Mesmo depois de sair vencedora do reality show da Globo, a cantora não deixa de sofrer ataques xenofóbicos.
Desta vez, Juliette fez um post de desabafo no Twitter. “E os ataques xenofóbicos só continuam. Excelente oportunidade para refletir o quanto isso ainda é forte na nossa sociedade”, disparou a artista, recebendo apoio dos seguidores no microblog.
Juliette expõe dificuldade para paquerar pós-BBB: ‘Não chegam’
Em junho, Juliette Freire usou as redes sociais para falar sobre comentários preconceituosos que recebe em suas postagens. Nos Stories do Instagram, a campeã do ‘BBB21’ não escondeu a indignação com a xenofobia que sofre de internautas, citando momentos como quando pedem que a paraibana “neutralize” seu sotaque.
“Eu tava lendo uns comentários ainda agora. E, gente, eu recebo uns haters tão escr*tos que eu fico sem acreditar. Eu juro pra vocês que eu não fico triste; uns eu fico rindo, e outros eu fico irritada mesmo, principalmente os xenofóbicos”, começou a influenciadora. “Muita coisa sobre o meu sotaque. ‘Por que ela não neutraliza esse sotaque?’, ‘Por que ela não canta música como ela é?’. Umas coisas bizarras”, listou.
Balde de água fria
Juliette também já relatou uma experiência que viveu nos bastidores de um filme em que foi convidada para fazer dublagem. “Eu fiquei muito feliz, muito emocionada, porque eu pensei ‘caramba, um filme de projeção internacional com sotaque’, uma criança vai escutar um sotaque nordestino e eu vou ficar muito feliz se eu puder contribuir com isso. Como vai ser bonito passar um filme e a criança identificar que o personagem fala igual”, conta.
Só que não foi bem assim. A ex-BBB tomou “um banho de água fria” quando pediram para amenizar o sotaque nordestino. “A primeira coisa que uma pessoa falou foi: ‘só queria te pedir uma coisa, tem como neutralizar um pouquinho o teu sotaque?’. Na hora, eu gelei, mas eu já tô calejada. Eu respondi assim: ‘não tem como eu neutralizar porque não existe sotaque neutro’. Não há um padrão. Eu não sou uma atriz, eu sou uma pessoa e não preciso mudar quem eu sou. Eu tô na mídia pelo que eu sou e não por um papel que eu faço”, justificou.
Juliette recebe apoio após sofrer ataques: “Sotaque neutro não existe”
Xenofobia no ‘BBB21’
Durante sua participação no ‘BBB21’, Juliette já havia reclamado de que alguns colegas de confinamento ridicularizavam seu sotaque. “Na verdade, ninguém quer me escutar. A pessoa está com medo porque eu sou diferente. Eu moro no Nordeste”, chegou a dizer em certa ocasião. Do lado de fora, internautas logo levantaram que a sister esta sofrendo xonofobia na casa mais vigiada do Brasil.