Nesta terça-feira (28), Julio Andrade emocionou os convidados da pré-estreia de ‘Betinho: No Fio da Navalha’. O artista, que dirige e protagoniza a série no papel do sociólogo, compareceu ao lado da mulher Elen Cunha, e se emocionou ao falar da morte do sogro, que faleceu no mesmo dia.
Emocionado, Julio Andrade contou uma historinha, antes de falar da perda na família. “O filme preferido do Betinho era um filme chamado Viver, do Akira Kurosawa, é um filme que conta a história, de um cara simples, proletariado. Esse cara vivia naquela função ali, batendo aquele carimbo e ele descobre que tem uma doença e a vida dele muda completamente. Ele começa a pensar que ele queria deixar alguma coisa para que as pessoas lembrassem dele depois. Então ele deixa, num bairro pobre, uma praça. E ele anda nesse balanço”, começou o ator.
Angélica promete emoção e muitas histórias em série do Globoplay
Em seguida, muito emocionado, ele dedicou a série ao sogro. “Eu to falando isso porque eu queria oferecer essa sessão pra um cara que nos deixou e que plantou essa pracinha pra mim, dentro de mim, e que não foi Betinho, porque Betinho tá lá esperando ele. Queria dedicar ao meu sogro a ao meu amor ali (a esposa), é algo muito dura mas ele queria fazer esse voo com o Betinho hoje nesse dia que é tão especial pra nós dois e pra tanta gente, aniversário do meu irmão, tanta coisa que a gente tá comemorando. E eu fiz questão de vir pra cá. Eu tenho que estar com vocês. Eu queria dedicar ao meu sogro, Luiz Lúcio da Cunha”, disse.
Após a sessão do primeiro episódio da série, Julio Andrade recebeu os pêsames dos amigos e voltou a falar da perda. “É difícil falar disso, mas a gente estava muito feliz com esse momento, vibrando com esse momento, e as coisas acontecem né. Ao mesmo tempo eu não podia deixar de estar aqui, então. Eu acho que ele próprio gostaria que a gente estivesse aqui, porque ele sabia o quanto esse momento era especial pra nós dois. A gente ouviu o chamado do Betinho pra cá e trouxe ele com a gente. E é isso, agora a gente vai entender”, ressaltou o artista.
Confira o vídeo:
Johnny Massaro comenta novo trabalho na Globoplay: ”desafio”
Sobre a série
Em oito episódios, disponibilizados semanalmente: dois a cada sexta-feira, a obra dramatúrgica biográfica retrata sua luta por grandes causas sociais, em especial o combate à AIDS e à fome, e resgata momentos importantes da vida do homenageado entre os anos 1960 e 1990, intercalando imagens de diferentes fases de Betinho.