Nesta segunda-feira, 15 de janeiro, Julio Iglesias, de 80 anos, enfrentou problemas ao desembarcar no aeroporto internacional de Punta Cana, na República Dominicana, ao ter as malas confiscadas por supostamente carregar um material visto como suspeito pelos seguranças. Na ocasião, o lendário cantor espanhol teria transportado cerca de 42 kg de alimentos nas malas, o que incluía alimentos como cogumelos, framboesas, rúculas, acelgas, entre outros.
Segundo o programa de TV Fiesta, da Espanha, o artista musical teria chegado de Bahamas, no Caribe, quando foi detido pelo suposto transporte dos alimentos. Na lista de comidas na mala, estavam ainda morangos, mirtilos, alfaces e feijão, entre muitos outros.
+ Filho de Julio Iglesias gera revolta e motivo choca a web: “desnecessário”
A situação no aeroporto, entretanto, foi na sequência classificada como “um mal-entendido”, de acordo com o Jornal O Globo.
Autoridades pedem desculpas a Júlio Iglesias após o ocorrido
Makoke, com quem Iglesias já teve um romance, afirmou ao programa que, devido à situação, tanto o presidente da República Dominicana, Luis Abinader, quanto a ministra da cultura, a atriz Milagros Germán Olalla, pediram desculpas ao músico espanhol. Ainda segundo as informações, os políticos dizem que o país está sendo atingido por uma infestação na agricultura. Por conta disso, foi necessário que a segurança do aeroporto tivesse que intervir e examinar os vegetais transportados pelo famoso naquele momento.
+ BBB20: Marcela já viveu caso amoroso com filho de Julio Iglesias e jogador de futebol famoso
O programa espanhol relatou que o cantor costuma sempre viajar com comida nas malas. Ele sente-se confortável para esse tipo de transporte até por saber de vários conhecidos que fazem o mesmo.
Confira a imagem divulgada dos alimentos que estariam supostamente na mala do cantor Julio Iglesias: