O jovem jogador Juninho, filho de Robinho, acabou prestando uma homenagem ao pai durante uma partida do Santos Futebol Clube contra o Jaciobá, de Alagoas, na noite desta última terça-feira (07). Acontece que após marcar um gol, Juninho repetiu a mesma comemoração que era feita pelo pai, e que ficou conhecida como ‘pedalada’.
Juninho foi autor do quinto gol da partida e comemorou a vitória em campo. Ele que tem apenas 16 anos de idade, estreou no torneio depois de ter ficado fora da primeira rodada. Juninho, vale dizer, ainda ganhou a fama de craque da partida pelos torcedores e colegas do Santos. O time de futebol chegou a divulgar uma arte com a foto de Juninho, onde contém a sua assinatura e a divulgação da Copinha Sicred 2025.
+ Vini Jr é suspenso de campeonato espanhol após confusão com goleiro do Valencia
Após o fim do duelo, o Santos garantiu a vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 6 pontos no Grupo 7.
Robinho, vale dizer, foi condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo. Além do Santos, o ex-jogador teve passagens por times como Milan, Manchester City, Real Madrid, Atlético e Seleção Brasileira. O jogador recebeu a sentença por ter participado do crime envolvendo uma mulher de 23 anos.
O caso, vale destacar, aconteceu no ano de 2013, em uma boate italiana. A Justiça chegou a interceptar ligações telefônicas entre o ex-jogador com amigos próximos, que também foram acusados e condenados pelo crime.
+ Neymar no Inter Miami? Jogador não descarta possibilidade de voltar a jogar com Messi e Suaréz
Desde a sua detenção, a defesa de Robinho apresentou 2 pedidos de liberdade, mas, ambos foram rejeitados pelo STF. Robinho, além disso, não conseguiu a liberação para ter a ‘saidinha’ de Natal e Ano Novo da prisão, passando ambas as datas preso na Penitenciária 2 de Tremembé, conhecida como ‘prisão dos famosos’.
Veja o momento do gol e da ‘pedalada’ de Juninho no vídeo a seguir!