Um novo caso de Justiça envolvendo os nomes da Band e de José Luiz Datena acabou por ter ganhado um ponto final. Isso porquê, a emissora paulista precisará desembolsar um valor devido uma reportagem associada ao nome de uma padaria localizada na Grande São Paulo ao tráfico de drogas.
+ Datena se irritou nos bastidores da Band devido ‘substituto’, diz colunista
Transmitida por volta de maio de 2012 durante o programa ‘Brasil Urgente’, a reportagem trouxe consigo o título “Sanduba da maconha: traficante usava carro de padaria para vender droga”, em que trouxe um funcionário da panificadora, preso em flagrante por tráfico. Na ação movida, o empresário Tiago Braga da Silva alegou que a notícia foi compartilhada de maneira distorcida, além de ter sofrido prejuízo em torno de 30% de faturamento.
+ Datena se torna pivô para conflito nos bastidores entre Band e SBT
Datena e a Band se defenderam no processo, em que a reportagem destacava que o dono do estabelecimento não era responsável pelo crime, sendo que o disfarce foi utilizado pelo traficante. De acordo com informações do portal UOL, a Justiça recusou os argumentos dados pela empresa, em que definiu que não cabe mais recurso à decisão.
+ Datena se torna sonho de Silvio Santos para setor de esportes no SBT
Sendo assim, o juiz Paulo Baccarat Filho, da 3ª Vara Cível de Pinheiros, estabeleceu um prazo de 15 dias para o pagamento da indenização, sob pena de multa de 10%, em torno de R$ 109,3 mil de indenização devido a reportagem “sanbuda da maconha”. O apresentador da Band, inclusive, recentemente foi internado no Hospital Sírio-Libanês devido o início de um quadro de infarto.
O contratado da Band se tornou um nome forte dentro do SBT. O motivo? Dentre as possibilidades, ele pode assumir a faixa de esportes do canal de Silvio Santos, visto que a emissora já possui os direitos de exibição da Libertadores da América, da Conmebol, e pode contar com o veterano no casting em breve. – Saiba mais detalhes.