É, meus amigos, o BBB19 acabou exatamente há uma semana, no entanto, segue ainda, e muito, vivo! Nesta última quinta-feira (18), Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), terminou de ouvir os depoentes que dariam suas versões sobre a polêmica de intolerância religiosa da sister Paula Sperling contra o brother Rodrigo.
Vale lembrar que Paula, ficou por cerca de duas horas na delegacia para se explicar. Pois bem, após as investigações, a Decradi chegou há uma conclusão sobre o caso: houve sim, preconceito por parte da loira: “Após a oitiva dos envolvidos, análise de vídeo e demais diligências realizadas, concluiu-se pela ocorrência de injúria por preconceito (art. 140 §3º do Código Penal), que acarretou o indiciamento de Paula von Sperling Viana”, diz parte da nota do Portal UOL, referente a decisão judicial.
Após a decisão, a acusação seguirá um processo de trâmites onde será enviado à Justiça. A decisão também ressalta o direito a liberdade de expressão, no entanto, não se pode violar a dignidade humana, repudiando qualquer tipo de ato ofensivo à religião, etnia, orientação sexual entre outros.
Juliana Paes se derrete por Paula
A vencedora do BBB19, Paula Sperling não está conquistando os corações apenas de anônimos, celebridades também estão inclusas na conta, Juliana Paes é uma delas. A atriz encontrou a loira nos estúdios da Globo neste domingo (14).
Em seu Instagram, Juliana Paes teve seus dias de tiete e se derreteu por Paula: “Estava de bobeira aqui, tomando uma fresca e olha quem eu encontro. Tadinha, ela não descansou nada até agora. Parabéns”, postou a atriz com a legenda: “Maravilhosa”. Assista o encontro!
Hariany toma decisão sobre ajuda financeira que Paula ofereceu
Pouco tempo depois de saber de sua vitória no BBB19, a sister Paula revelou o desejo de oferecer uma ajuda financeira a sua companheira de confinamento Hariany. Em entrevista ao portal Gshow, a goiana comentou sobre a atitude da amiga e tomou uma decisão.
Hariany ficou lisonjeada com a oferta, no entanto, resolveu não aceitar: “Ela mereceu ganhar o prêmio e é merecedora de tudo, lutou para ganhar. Ela suou para conquistar a premiação. Fiquei muito feliz, mas…”.
A goiana também falou sobre a amizade das duas fora da casa mais vigiada do Brasil: “Não tem porque encerrar esse ciclo agora, ainda tem muita coisa para rolar entre nós duas. Com certeza vamos manter contato, nossa amizade é verdadeira. Quero estar presente como estive nesses 88 dias. Eu não sei como como estamos, abracei ela e não tivemos conversa”, veja o que ela falou!
Veja também:
Questionada sobre Paula, Hana Khalil dispara: “Ela é racista”