Não muito longe de grandes polêmicas, Danilo Gentili se envolveu num escândalo que ocorreu anos atrás, na época ainda que era contratado da Band e era apresentador do talk show ‘Agora é Tarde’ – no qual foi sucedido por Rafinha Bastos. Na ocasião, ele e seu ex-parceiro de trabalho, Marcelo Mansfield, se envolveram numa grande polêmica ao qual fizeram piadas envolvendo Michele Rafaela Maximino, doadora de leite materno.
+ Advogada das vítimas de Felipe Prior, do ‘BBB20’, quebra o silêncio e lamenta decisão da Justiça
Na ocasião, o humorista fez piada sobre a pernambucana, em visto que ela entrou no Guinness Book, conhecido como livro dos recordes após doar mais de 300 litros de leite para hospitais de Pernambuco, sendo comparada como uma “vaca” e com o ator pornográfico Kid Bengala.
+ Em luta contra Aguinaldo Silva na Justiça, autor desmente declarações do ex-global à Record
O processo perdurou durante anos, mas, de acordo com informações concedidas pelo portal UOL, em decisão mantida pelo STJ (Supremo Tribunal de Justiça), o atual apresentador do ‘The Noite’, no SBT, terá de pagar em torno de R$ 80 mil de indenização para a doadora. A decisão se baseou em virtude do entendimento de que o valor não precisa passar por uma nova análise, visto que já havia tido uma diminuição, ante os R$ 200 mil inicialmente previstos.
+ Testamento milionário de Chico Anysio é anulado pela Justiça
Julgado pelo órgão judicial, Gentili e Mansfield abusaram do direito de liberdade de expressão ao expor Maximino ao ridículo e exibiu fotos dela com seios nas telinhas. O processo, por sua vez, julga a ação como como “absurda, desrespeitosa e inconsequente”, e em certo trecho do texto, é exposto que Mansfield chegou até mesmo a precisar se deslocar de cidade.