Justiça da Espanha anula condenação de Daniel Alves

Daniel Alves – Foto: Instagram

REVIRAVOLTA! A Justiça da Espanha decidiu por anular a condenação do ex-jogador Daniel Alves, após ele ter sido acusado de cometer, suspostamente, um estupro contra uma moça espanhola. O suposto crime contra a mulher teria acontecido em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022.

Diante do caso, Daniel Alves havia sido condenado a 4 anos e 6 meses de prisão e estava em liberdade condicional desde março de 2024, após pagar uma fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,5 milhões. A decisão, anunciada nesta sexta-feira (28), foi tomada em unanimidade pelos juízes do Tribunal Superior da Catalunha, que analisaram uma ‘falta de fiabilidade do depoimento’ da vítima, analisando que alguns relatos do documento não ‘correspondem à realidade’.

+ Daniel Alves toma atitude inesperada após negar de ‘joelhos’ grave informação

O acórdão hoje notificado indica que a decisão recorrida já se referia à falta de fiabilidade do depoimento da autora na parte do relato que podia ser objetivamente verificada por se referir a fatos registrados em vídeo, ‘indicando expressamente que o que relata não corresponde à realidade’”, afirma a decisão, que ressalta a insuficiência de provas, segundo informações do portal ‘G1’.

Related Post

O documento ainda reforça que a atualização não significa que o ato tenha ou não acontecido, deixando em aberto sobre o julgamento: “Não significa que a hipótese verdadeira seja a que sustenta a Defesa do acusado”. Mesmo diante da decisão da Justiça da Espanha, a defesa de Daniel Alves e a defesa da vítima ainda não haviam se manifestado sobre o assunto.

Daniel Alves

Vale lembrar, que Daniel ficou preso pelo suposto caso e alega que jamais teve relação sem consentimento da cidadã espanhola. O caso, claro, não chegou ao fim e pode ganhar novos rumos nas próximas semanas!

+ Daniel Alves acerta contas com Neymar após deixar a prisão

Fernando Melo: Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.

Esse site utiliza cookies Leia mais.